Ads Top

Como seria o elenco de Senhor dos Anéis se os filmes fossem filmados hoje?

Logo no início dos anos 2000, a famosa obra literária escrita por J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis, ganhou uma trilogia nos cinemas. Peter Jackson foi o encarregado de adaptar a história para a grande tela e, como resultado de todo seu esforço e impecável trabalho, os filmes faturaram cerca de 3 bilhões de dólares. Dessa forma, O Senhor dos Anéis se tornou uma das adaptações de livros mais bem sucedidas do cinema. Ao passo que remakes estão em alta, não seria surpreendente ver Hollywood anunciando uma reimaginação da trilogia. Pensando nisso, inspirados por Surangama Guha, do Screen Rant, resolvemos teorizar sobre como seria uma escalação de elenco para esse remake hipotético. Logo abaixo você pode conferir o resultado.

Legolas | Tom Hiddleston

Levando em consideração seu histórico no Universo Cinematográfico Marvel, é certo que Tom Hiddleston interpretaria muito bem um elfo. Embora Legolas possua uma personalidade mais significativamente mais discreta que a de Loki, isso não viria a ser um problema para o astro. Além disso, os intensos fãs de Hiddleston adorariam essa escalação. Imagine vê-lo portando um arco e lutando contra orcs de todos os lados.

Gimli | Peter Dinklage

Apesar de seu final questionável, Game of Thrones permanece sendo uma das séries mais populares da última década. Aliás, George R. R. Martin, criador de Westeros e de todo o universo de GOT, já falou diversas vezes sobre como a obra de Tolkien o inspirou. Portanto, visto que ambas narrativas abordam a fantasia medieval e partilham uma base de fãs parecidas, não seria uma má ideia partilhar alguns interpretes. Ao passo que Tyrion Lannister era um dos personagens mais queridos na série da HBO, Peter Dinklage seria uma adição e tanto ao universo de O Senhor dos Anéis. Seria inegavelmente intrigante vê-lo como Gimli, discutindo sarcasticamente com Legolas o tempo todo.

Boromir | Michael Fassbender

O primogênito do Regente de Gondor foi o único na Irmandade que caiu na isca do Anel. Contudo, apesar de suas falhas, ele permaneceu sendo um guerreiro valente e sua morte foi uma das mais trágicas de toda a saga – aparentemente essa é uma especialidade dos personagens vividos por Sean Bean. Hoje em dia, se Boromir fosse reformulado, Michael Fassbender certamente se destacaria no papel. Ao longo da carreira do astro notamos que ele tem uma queda por papéis ligeiramente sombrios e complexos. Sendo assim, esse seria um ótimo trabalho para ele adicionar ao currículo.

Éowyn | Florence Pugh

É certo que várias jovens atrizes se encaixariam no papel de Éowyn. Todavia, Florence Pugh é um nome em alta e vem à mente sempre que imaginamos alguém capaz de passar uma imagem geniosa. O maior exemplo disso pode ser visto em sua performance como Amy March, na recente reimaginação cinematográfica de Adoráveis Mulheres. Esse trabalho rendeu à atriz sua primeira indicação ao Oscar, o que é apenas uma pequena amostra do tamanho de seu potencial nas telas. Sem dúvidas ela se destacaria como a poderosa Lady de Rohan.

Arwen | Gal Gadot

Falando em mulheres poderosas, eis aqui nossa deixa para apresentar a própria Mulher-Maravilha. Depois de viver com maestria a heroína amazona, Gal Gadot se encaixaria perfeitamente no papel de Arwen. Assim como Diana se apaixonou por Steve Trevor, a elfa amou tanto um mortal que decidiu se tornar uma. Ademais, Arwen é uma guerreira muito valente, algo que Gadot já se mostrou super capaz de canalizar.

Galadriel | Saoirse Ronan

Depois da incrível entrega que Cate Blanchett ofereceu como Galadriel, parece ser impossível imaginar outra pessoa em seu lugar. No entanto, reinvenções são necessárias e se essa difícil escolha precisa ser feita, Saoirse Ronan seria perfeita para assumir o manto. Assim como Blanchett, Ronan conseguiria transmitir a sensação de misticismo, magia e calma. Além disso, ela também seria capaz de sustentar a aura de mistério que cerca a personagem.

Saruman | Charles Dance

Voltando a falar de estrelas de Game of Thrones, parece que a família Lannister se encaixaria muito bem na Terra Média. Brincadeiras à parte, Charles Dance entregou uma grande performance como o intransigente Tywin. Entretanto, seu impressionante repertório vai além de sua atuação como o intrigante patriarca dos Lannisters. Em suma, Dance se destaca em papéis autoritários, ligeiramente ameaçadores e perturbadores. Logo, parece que ele se sairia muito bem como o sombrio Saruman.

Aragorn | Chiwetel Ejiofor

Apesar de sua aclamação crítica e pública, a adaptação de O Senhor dos Anéis contava com uma absurda falta de diversidade. Contudo, atualmente a história seria completamente diferente. Portanto, dadas as conhecidas características de Aragorn, podemos dizer que Chiwetel Ejiofor entregaria uma excelente performance como o Guardão do Norte. Além de contar com inúmeros trabalhos aclamados, Ejiofor possui uma presença calmante e reconfortante. Adoraríamos vê-lo reformulando esse personagem de forma autêntica.

Gollum | Andy Serkis

Enquanto certas coisas precisam ser atualizadas em O Senhor dos Anéis, o Gollum definitivamente não é uma delas. Anos podem se passar e Andy Serkis continuará sendo referência quando se trata de incorporar criaturas fantásticas. Seu legado como o Gollum é incomparável e, honestamente, não precisará ser reformulado tão cedo.

Gandalf | Morgan Freeman

Eis aqui um dos maiores nomes de O Senhor dos Anéis, sendo assim, fez sentido o mesmo ter sido retratado pelo incomparável Ian McKellan. Naquela época essa foi a melhor escalação possível para o papel. Todavia, atualmente, Morgan Freeman certamente entregaria algo impressionante como Gandalf. Além de ser extremamente sábio, o mago tinha um curioso senso de humor. Logo, é muito fácil imaginar Freeman arrasando nesse papel.

Samwise Gamgee | Daniel Kaluuya

Sean Austin entregou uma performance brilhante como o cativante Sam, contudo Daniel Kaluuya reformularia o papel de uma forma intrigante. Seria incrível ver o pilar de Frodo ganhar um pouco mais de individualidade. Ao passo que Kalluya vem se destacando como um dos atores mais promissores dessa geração, é certo que ele tem mais que o suficiente para fazê-lo.

Frodo Bolseiro | Timothée Chalamet

Por último, mas não menos importante, hora de escalar nosso protagonista. Assim como dissemos acima, um remake de O Senhor dos Anéis precisaria de um elenco promissor e atual. Portanto, Timothée Chalamet seria super compatível com o papel de Frodo. Além de ter uma fragilidade invertida como principal característica de seus personagens, o jovem astro também já se mostrou versátil em seus trabalhos. Desa forma, ele conseguiria captar muito bem os conflitos internos do portador do Anel e transmiti-los ao público.

Essa matéria Como seria o elenco de Senhor dos Anéis se os filmes fossem filmados hoje? foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.