Ads Top

Conheça algumas dicas de configuração e personalização pro Windows e pro Mac!

Oi, gente! O computador hoje em dia pode ser usado para muitas tarefas, principalmente para estudo e trabalho, né? E os sistemas operacionais sempre vêm ganhando novidades e recursos pra facilitar a vida de quem usa esse aparelho.

Por isso, hoje eu vou dar a vocês algumas dicas de configurações do Windows e do Mac que vão te ajudar a gerenciar melhor eles e até ter mais opções de recursos! Vem comigo!

Configurações no Windows

A primeira dica é que você pode usar uma apresentação de slides como papel de parede no seu Windows. Dessa forma você pode ver várias imagens na tela de fundo ao invés de uma só sempre. Bem legal, né? Pra fazer essa alteração é só ir em Configurações, depois em Personalizar e escolher a opção Plano de Fundo. Então é só escolher Apresentação de slides e selecionar a pasta com as imagens.

E ainda seguindo a dica de personalização, você ainda pode escolher uma cor principal para o tema do seu Windows que combine com seu papel de parede ou com os slides que você acabou de colocar. É só ir em Configurações, depois em Personalização, em seguida em Cores e depois desative o Selecionar Automaticamente uma Cor de Destaque do meu Plano de Fundo e escolha a que preferir.

Um recurso bem legal adicionado recentemente no Windows é o de Assistente de Foco. Ele te ajuda a manter o foco no trabalho e é ótimo principalmente para Home Office, porque assim você não se distrai com notificações e mensagens inesperadas. Pra ativar é só ir em Configurações, depois em Sistema e escolher a opção Assistente de Foco.

Sabia que você também pode mudar a aparência do menu Iniciar? É só ir em Configurações, depois em Personalização e escolher a opção Iniciar. Ele vai te mostrar uma lista com vários elementos que podem ser adicionados no menu e até mesmo os que você não quer que apareçam por lá.

Configurações no macOS

A primeira dica pro macOS é uma configuração que impede que os seus aplicativos se iniciem quando você liga o computador. Muitos deles você nem vai usar e acaba deixando a inicialização mais lenta e até ocupa espaço de memória sem precisão. Pra escolher quais aplicativos vão iniciar junto com o sistema é só ir em Preferencias do Sistema, depois escolher Usuários e Grupos e ir na opção Itens de Início.

E sabia que você pode digitar um pedido pra Siri ao invés de falar? Pois é, se você estiver em um local que não se sente a vontade pra falar, você pode apenas escrever. Pra ativar essa opção é só ir em Preferencias do Sistema, em seguida em Acessibilidade, depois escolher Siri e selecionar a opção Ativar Digite para Siri.

Outro recurso legal que algumas pessoas não sabem que existe no macOS é a possibilidade de você deixar uma mensagem na tela de bloqueio. Assim quando você não estiver mexendo no computador, essa mensagem vai aparecer na tela. Ela pode ser útil até mesmo caso você perca o laptop, é só colocar uma mensagem com seu número pra quem encontrar poder entrar em contato com você! Bem legal, né? E é fácil de configurar, é só ir em Preferências do Sistema, escolher Segurança e Privacidade, depois ir em Geral e escolher Mostrar Uma Mensagem Quando a Tela Estiver Bloqueada. A partir daí é só escrever a mensagem que você quer.

E por fim, uma dica que pode ser divertida e pode ser uma ajuda pra você ficar de olho no horário ou quando tem um prazo a cumprir. Acontece que o macOS tem um recurso que anuncia a hora! Isso mesmo, ele envia um lembrete audível pra anunciar. Pra selecionar é só ir em Preferências do Sistema, escolher Data e Hora e ativar a opção Anunciar a Hora. Você pode escolher que ele anuncie a cada hora passada, a cada meia hora ou a cada 15 minutos.

E se você quiser garantir seu próximo notebook, clica aqui e dá uma olhada nas ofertas do Magalu!

E aí, o que achou dessas dicas? Tem mais alguma pra compartilhar? Me conta aí 😉

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.