Ads Top

Crunchyroll anuncia Shenmue como série original de anime

Shenmue, clássico game do Dreamcast, ganhará uma série de anime na plataforma Crunchyroll, especializada em conteúdo de mídia oriental. O jogo (1999), considerado por muitos um dos melhores lançamentos do console da Sega, segue Ryo Hazuki em sua busca para se tornar um lutador marcial e vingar o assassinato do pai.

Shenmue

A série é tão querida pelos jogadores que Shenmue III (2019) bateu o recorde de projeto com o maior número de apoiadores da história do Kickstarter, em 2015. O desenvolvimento do terceiro título foi revelado de surpresa durante a conferência da Sony, na E3 2015. O jogo, no entanto, não agradou tanto como esperado. Atualmente, ele tem a nota de 67 (crítica especializada) e de 7.8 (jogadores) no site Metacritic.

Mas voltando a série de anime, segundo o Deadline, a versão para TV também será transmitida pelo canal Toonami, da Adult Swim, no Estados Unidos. Até o momento, sabe-se também que a Crunchyroll encomendou 13 episódios e que Yu Suzuki, criador de Shenmue, atuará como produtor executivo. A série será dirigida por Chikara Sakurai.

Ainda sem uma data específica para ir ao ar, a Crunchyroll apenas adiantou que a série já está em produção no estúdio de anime Telecom Animation Film. Infelizmente, também não se sabe detalhes de como será a história: se seguirá 100% a narrativa do jogo ou será uma adaptação.

Mas para deixar um gostinho na boca dos fãs, o site Ars Technica divulgou que o próprio Yu Suzuki disse que ele quer continuar a história após os eventos de Shenmue III, mas há o rumor de que o anime abordará os acontecimentos do primeiro jogo e parte do segundo.

Resta agora, aos fãs de Shenmue, aguardar o desenrolar dessa produção. Essa seja, talvez, uma ótima oportunidade de introduzir uma nova geração de jogadores ao universo do jogo, nem que seja por meio do anime.

Com informações: Crunchyroll e The Verge

Crunchyroll anuncia Shenmue como série original de anime

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.