Ads Top

Descubra como participar do maior jogo de D&D do mundo

Você é do tipo que adora RPGs de mesa? Imaginar mundos e incorporar o role playing pode ser uma atividade que facilmente consome horas e horas da sua semana. Se sim, prepare-se, pois a Wizards of the Coast está preparando o maior jogo de D&D do mundo.

Dentro do Role-playing game, ou RPG, jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente até onde a imaginação os levar. Dito isso, um dos mundos mais populares para se jogar RPG é o Dungeons & Dragons, ou D&D, criado em 1974 e sendo jogado até os dias de hoje, com as mais diversas atualizações e adaptações.

Mais de 1000 jogadores em um mesmo jogo de RPG

Sendo chamado como o “maior evento de RPG de mesa”, o D&D Celebration será um evento online, que irá acontecer entre os dias 18 e 20 de setembro. Dessa forma, além da jogatina, o evento também contará com painéis, anúncios e gameplays. Mas, a maior atração está guardada para o dia 19, quando mais de 1000 jogadores participaram de um mesmo jogo de RPG. E claro, muitos de vocês devem estar se perguntando, como isso será possível? Afinal, mesas de RPG contam com menos jogares, normalmente, entre três a cinco jogadores. Em outros casos, também é possível utilizar seis, oito ou até 12 jogadores, mas tudo dentro do controlável. Agora, como funcionará com 1000 jogadores?

Antes que o evento pareça uma bagunça, precisamos entender como o jogo fluirá. De acordo com a organização, as ações das centenas de aventureiros e exploradores serão conectadas a uma narrativa maior. Portanto, as mesas de RPG acontecerão de forma separada e, conforme a história for avançando, os grupos serão afetados até a história ser finalizada. Dentro desse universo, o jogo se passará em Icewind Dale: Rime of the Frostmaiden e apresentará um evento conhecido como “Great Knucklehead Rally” (“Grande reunião dos cabeças-ocas”, em tradução livre), no qual um torneio de pesca dará muito errado. Ainda sobre o evento, quem jogar terá em primeira mão, um gostinho do Tasha’s Cauldron of Everything, o próximo livro de regras e subclasses de D&D.

Você também pode participar da maior mesa de RPG da história

Se você ficou interessado, preste atenção, para se inscrever é bastante simples. Para participar, basta fazer uma inscrição no Yawning Portal. Dessa forma, você criará seu próprio personagem, que terá nível baixo, de 1 a 4 e também, precisará uma taxa de US$ 10 para jogar no sábado (19/09).

Também vale lembrar que, todo o valor das inscrições será doado para o Extra Life, uma organização que ajuda a arrecadar recursos para os hospitais da Children’s Miracle Network. Para se registrar, basta clicar aqui. “Desde a sua criação, em 2008, o Extra Life arrecadou mais de US$ 70 milhões para crianças doentes e feridas. No momento, os hospitais infantis precisam do seu apoio. Seja um herói. Participe hoje e ajude a arrecadar fundos para o Fundo de Impacto Covid-19 para Hospitais Infantis”, afirma o site do evento.

Nesse momento que estamos todos distantes uns dos outros, jogar RPG pode parecer estranho. Isso porque, é um jogo onde amigos se reúnem para viver uma aventura. Mas, bem como no evento, não faltam ferramentas gratuitas para resolver essa questão. Por isso, experimente você também reunir os amigos em uma videochamada e deixe o dado rolar. Atualmente, existem inúmeros recursos que permitem jogar RPG de maneira gratuita. Portanto, agora é só deixar a imaginação te levar!

Essa matéria Descubra como participar do maior jogo de D&D do mundo foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.