Ads Top

Desenvolvedores aconselham a não atualizar para o iOS 14 agora

Desenvolvedores tiveram uma janela muito curta para atualizar aplicativos
Desenvolvedores tiveram uma janela muito curta para atualizar aplicativos Divulgação/Apple

O anúncio do lançamento do iOS 14 pegou todos de surpresa, principalmente por ter ocorrido antes da chegada de um novo iPhone, que deve ser lançado em outubro. A data geralmente é marcada para alguns dias depois do anúncio em si, para dar tempo de desenvolvedores submeterem mudanças em aplicativos à aprovação da Apple.

Em redes sociais, diversos desenvolvedores se mostraram descontentes com esse calendário curto, e afirmaram que na prática a maioria dos apps não foi devidamente adaptada para o novo sistema operacional. Por isso, aplicativos podem apresentar problemas de funcionamento na nova versão do sistema.

O site Gizmodo reuniu alguns avisos dados por desenvolvedores no Twitter. A desenvolvedora da versão mobile de Animal Crossing, por exemplo, afirmou que com o novo iOS não será possível jogar o game.

Confirmamos que você não conseguirá abrir o app após atualizar seu dispositivo iOS para a versão iOS 14. Planejamos corrigir este problema na próxima atualização neste mês. Não recomendamos que você atualize seu dispositivo para o iOS 14 até que a gente corrija este erro.

Esse é apenas um dos vários exemplos. Outros desenvolvedores afirmaram que a App Store só passou a aceitar submissões de atualizações de apps ontem, horas antes da atualização.

Obviamente, os desenvolvedores não tiveram apenas algumas horas para lidar com o sistema. Eles começaram a se aclimatar ao sistema em junho, durante a conferência WWDC, mas a janela para submeter os apps na App Store foi muito curta.

Isso significa que o novo sistema operacional pode fazer alguns apps travarem.

LEIA TAMBÉM: Gráfico mostra a popularidade dos navegadores nos últimos 25 anos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.