Ads Top

Ex-diretor de Duna crítica trailer do remake

Após muita espera, o primeiro trailer do remake de Duna, de Denis Villeneuve, chegou até nós. Originalmente, o aclamado livro de Frank Herbert havia sido adaptado por David Lynch em 1984. Contudo, o que poucos sabem é que nos anos 70 o cineasta Alejandro Jodorowsky tentou realizar uma produção inspirada na narrativa. No entanto, devido a limitações orçamentárias, o mesmo acabou ficando apenas no plano das ideias. Provavelmente essa informação teria permanecido desconhecida por muitos se não fosse um recente comentário de Jodorowsky, que achou propício caracterizar o longa de Villeneuve como uma ficção científica genérica.

“Eu queria que o Duna dele fosse um grande sucesso, porque Denis Villeneuve é um bom diretor, sobre o qual ouvi muitas coisas boas”, disse o cineasta ao Le Point. Todavia, não demorou para que Jodorowsky pontuasse que viu o material promocional e criticasse o mesmo. “Eu vi o trailer. É muito bem feito. Nós podemos ver que é um cinema industrial, que envolve muito dinheiro e foi muito caro. Mas se foi tão caro, deve pagar em proporção. E é esse o problema: não há surpresas. A forma é idêntica ao que é feito em todo lugar, a iluminação, a atuação, tudo é muito previsível”, disse ele.

Quando Jodorowsky estava desenvolvendo sua versão de Duna, ele escalou nomes como David Carradine, Mick Jagger, Salvador Dali e Orson Welles para o elenco. Além disso, a banda Pink Floyd chegou a ser contratada para cuidar da trilha sonora. Qual será que teria sido o resultado disso? Bom, independente das declarações de Jodorowsky em torno do remake, Duna ainda acumula muitas expectativas do público.

As promessas por trás de Duna

Como se não bastasse todo hype em torno do material de origem, do elenco e do diretor, a produção de Duna ainda tem vendido o longa como a próxima revolução na ficção científica. Só para ilustrar, o próprio Villeneuve garantiu ao FANDOM que pretende fazer desse filme o Star Wars que ele nunca viu. “A maioria das ideias centrais de Star Wars vem de Duna, então será um desafio enfrentar isso”, disse o diretor. “A ambição é fazer o filme Star Wars que eu nunca vi. Algo como um Star Wars para adultos. Veremos”, concluiu ele.

Além disso, Tom Brown, diretor de arte do remake, não poupou expectativas ao falar sobre o longa para o Film Critics. Segundo o mesmo, “a escala da produção é assustadora e ambiciosa, mas também é bastante pessoal. O filme nem saiu e as pessoas já estão comparando com O Senhor dos Anéis. Eu acredito fielmente que este será o novo O Senhor dos Anéis. Ambos ficarão guardados em um lugar especial na história do cinema”. Por fim, Brown adicionou, “sinceramente, eu acho que esse filme não será superado por nenhum outro do gênero por um bom tempo”.

E então, o que você achou dessas garantias? Será que Duna conseguirá cumprir essas promessas? Quais suas expectativas para o filme? Compartilhe sua opinião com a agente.

Essa matéria Ex-diretor de Duna crítica trailer do remake foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.