Ads Top

Google Docs para Android edita arquivos do Microsoft Office

Usuários do Google Docs no Android agora podem usar o aplicativo para editar arquivos do Microsoft Office. A função já estava disponível na versão web desde o último ano, e promete tornar mais fácil a colaboração em documentos criados em programas como Word, Excel ou PowerPoint.

Google Docs / como usar o google docs

Com a atualização, não será mais necessário fazer cópias de documentos, planilhas e slides para alterar algo ou inserir comentários pelo smartphone – além da visualização e do compartilhamento de conteúdo, o serviço do Google passa a suportar a extensão original dos arquivos (.doc, .docx, .dot, .xls, .xlsx, .xlt, .ppt, .pptx, .pps, ,pot) na hora de fazer edições.

Para utilizar, basta abri-los normalmente por meio do app Documentos, Planilhas ou Apresentações Google. De acordo com o comunicado do Google, a intenção é que os usuários não precisem mais baixar documentos e enviar anexos por e-mail – basta compartilhar o link para um dos serviços da empresa.

Google Docs permitirá editar arquivos do Microsoft Office

A nova função pretende substituir o modo de compatibilidade do Office, que de acordo com o Google “tem funcionalidades e recursos de colaboração mais limitados”. A atualização começa a ser liberada nesta terça-feira, 08 de setembro, e chegará a todos os usuários do G Suite e contas pessoais do Google nas próximas duas semanas.

Com informações: Google

Google Docs para Android edita arquivos do Microsoft Office

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.