Ads Top

Motoristas de Uber poderão denunciar passageiros sem máscara

Motoristas de Uber poderão reportar passageiros que estejam sem máscara
Motoristas de Uber poderão reportar passageiros que estejam sem máscara Tina Bellon / Reuters - 5.8.2020

A Uber anunciou, nesta quinta-feira (1º), uma nova medida de segurança contra o novo coronavírus que será implementada nos EUA e Canadá até o final do mês e na América Latina em seguida. Passageiros que forem reportados por motoristas por não usarem máscaras vão precisar fazer uma selfie provando que usam o equipamento para poder pedir outra corrida.

Leia também: Uber torna máscara obrigatória para passageiro e condutor

O reconhecimento facial para a verificação do uso de máscaras já é usado no aplicativo desde maio, quando os motoristas passaram a ser obrigados a cobrir o rosto para poderem receber pedidos de corrida. Segundo a empresa, mais de 100 milhões de verificações foram feitas para 3,5 milhões de condutores em todo o mundo nesses cinco meses.

"Acreditamos que responsabilidade é uma via de mão dupla. É por isso que estamos ampliando essa tecnologia para os passageiros. Se o motorista nos avisar que o passageiro não estava usando a máscara, o passageiro terá de tirar uma selfie com o rosto coberto antes de poder pedir outra corrida. Com isso, o aviso de um motorista pode garantir a segurança do próximo", disse a empresa em um comunicado.

Na nota, a Uber também explica que o aplicativo irá detectar a máscara na imagem como um objeto e não como informações de biometria, e que a selfie de comprovação não será armazenada.

Outro detalhe é que tanto passageiros quanto motoristas têm o direito a cancelar uma corrida antes dela ser iniciada, sem custos, se o outro estiver sem máscara.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.