Ads Top

Saiba o que mudou no novo Android 11 lançado pelo Google

Android 11 está liberado para celulares do Google e para algumas marcas chinesas
Android 11 está liberado para celulares do Google e para algumas marcas chinesas Reprodução Google

O Android 11, nova versão do sistema operacional do Google, passa a ser liberado para os usuários a partir desta quarta-feira (9). 

Uma das novidades anunciadas pela empresa é que as conversas em aplicativos de mensagens serão movidas para um espaço dedicado na Seção de Notificações, que permite ao usuário visualizar, responder e gerenciar todas as conversas sem precisar abrir um novo aplicativo

Além disso, a nova versão do sistema operacional também conta com o Bubbles, que permite que o usuário responda as mensagens em um balão diretamente em sua tela de notificações, sem ter que alternar entre os aplicativos.

Outra funcionalidade disponível no Android 11 é a gravação de tela integrada sem que seja necessário nenhum aplicativo extra para capturar e compartilhar o que está na tela do smartphone.

Dispositivos conectados

Para ajudar a gerenciar melhor todos os dispositivos inteligentes, o Android 11 permite o acesso a todos eles a partir do botão liga/desliga do smartphone. Basta pressionar esse botão para, por exemplo, acender as luzes ou destrancar a porta.

A nova versão do sistema operacional também conta com novos controles de mídia que permitem que o usuário alterne a mídia reproduzida rapidamente entre fones de ouvido, caixas de som inteligente e smart TVs, sem interromper a reprodução.

O recurso Android Auto também recebeu atualizações nessa nova versão e funcionará totalmente sem fio nos veículos compatíveis, tornando possível receber instruções com apenas um toque, enviar mensagem de texto ou reproduzir uma mídia utilizando comandos de voz. 

Privacidade dos usuários

As Permissões Únicas darão mais controle aos usuários ao acesso às ferramentas confidenciais como câmera, microfone e localização, sendo possível optar pelo acesso único a esses recursos. Caso algum aplicativo preciso acessar os sensores novamente, o usuário que escolhe se quer conceder novamente ou não. Além disso, caso tenha algum aplicativo que é utilizado há algum tempo, as permissões são redefinidas automaticamente e o usuário é notificado.

O Android 11 também traz com módulos adicionais de atualização do sistema do Google Play. Dessa forma, as correções de segurança e privacidade serão enviadas para o dispositivo a partir da plataforma, não sendo necessário aguardar pela atualização completa do sistema operacional.

Para usuários do Android Enterprise , o Android 11 conta com a mesma privacidade de um dispositivo pessoal para o da empresa. O perfil de trabalho oferece, ao departamento de TI, ferramentas para gerenciar um telefone sem monitorar dados pessoais ou atividade de uso.

O Android 11 começará a ser disponibilizados em celulares Pixel, do prórpio Google, e também para alguns modelos selecionados das fabricantes chinesas OnePlus, Xiaomi, OPPO e Realme.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.