Ads Top

Windows 10 terá API do Xbox Series X para carregar jogos mais rápido

A Microsoft quer melhorar o desempenho do seu PC em jogos com a API DirectStorage do XBox Series X. O plano é trazê-la ao Windows 10 para diminuir o tempo de carregamento de games em computadores, que ainda é alto – mesmo com hardware avançado.

Microsoft

Para fornecer gráficos melhores, os jogos modernos exigem muito mais solicitações de E/S, dividindo recursos como texturas em partes menores, que são carregadas quando necessárias. E, apesar do armazenamento NVMe ter contribuído para aumentar o desempenho das máquinas, de forma geral, as APIs de armazenamento atuais não foram planejadas para um número tão alto de solicitações de E/S.

O que acontece é: mesmo com um hardware de ponta, há um gargalo em performance, já que os jogos não conseguem saturar completamente o a fila de solicitações. De acordo com uma publicação no blog de desenvolvedores da Microsoft, a API DirectStorage poderia resolver esse problema, pois é arquitetada para maximizar o desempenho em todo o pipeline.

“Ela faz isso de várias maneiras: reduzindo a sobrecarga de NVMe por solicitação, permitindo solicitações de E/S paralelas em lote, que podem ser levadas com eficiência para a GPU, e dando aos jogos um controle mais preciso sobre notificações de conclusão de solicitações de E/S, em vez de reagir a cada pequena solicitação”, explica o comunicado.

Na prática, o que se espera é minimizar o tempo de espera para entrar em jogos, bem como proporcionar mais detalhes em cenários e personagens com uma rapidez de carregamento nunca vista antes.

Quando?

A Microsoft já está trabalhando com parceiros da indústria para disponibilizar a nova API muito em breve. De acordo com a empresa, uma prévia deve chegar para desenvolvedores de jogos em 2021. Também é possível que a API chegue para usuários do Windows Insider já no próximo ano.

Com informações: Microsoft e Bleeping Computer

Windows 10 terá API do Xbox Series X para carregar jogos mais rápido

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.