Ads Top

Windows 10 testa mudanças no teclado virtual e no ditado em português

A build 20206 para Windows Insider foi anunciada na última quarta-feira (02) e começa a chegar aos usuários participantes do programa da Microsoft, trazendo recursos para ajudar as pessoas a se comunicarem por texto e voz em seus dispositivos. As mudanças incluem um novo design para o teclado virtual e melhorias no ditado por voz, além de um seletor de emojis aprimorado.

windows 10

Melhorias no teclado virtual do Windows

O novo teclado virtual conta com uma série de ajustes em sons, imagens e animações para tornar a experiência de toque mais confortável. Há alterações no tamanho e layout das teclas, visando maior precisão na digitação.

A interface promete tornar mais simples a descoberta dos recursos disponíveis. Além disso, a empresa incluiu a pesquisa de emojis e de GIFs para que o usuário não precise mais navegar por categorias até encontrar a figurinha que procura.

novo teclado virtual windows 10

Digitação por voz

O antigo ditado do Windows se transforma no recurso de digitação por voz, que está disponível em português, e pode ser utilizado em qualquer campo de texto do computador. Além do design moderno, a ferramenta poderá fazer pontuação de frases automaticamente.

O usuário poderá começar a digitação por voz ao utilizar o atalho WIN + H ou tocando sobre o botão de microfone no teclado virtual.

Para quem quiser levar a experiência para outro nível, a empresa compartilhou ainda alguns comandos de voz compatíveis. Por exemplo: caso você queira selecionar um trecho do texto, basta dizer “selecionar isto”. Também é possível apagar uma seleção com “Excluir isto”, “Apagar isto” ou “Remover isto”.

Seletor de emojis aprimorado

Por fim, o seletor de emojis da nova build facilita a descoberta de emojis com a já citada pesquisa embutida e o suporte a GIFs animados. Para incluir um GIF, basta usar o atalho WIN + [.] e WIN + [;].

novo seletor de emojis do windows 10

A Microsoft manter a base sempre atualizada de acordo com tendências, e utilizará a base de dados do Tenor.

Com informações: Microsoft e XDA Developers

Windows 10 testa mudanças no teclado virtual e no ditado em português

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.