Ads Top

7 artistas que pensavam que seus filmes icônicos seriam um desastre

Pense rápido, qual o filme que você mais gostou dos últimos meses? Desse modo, agora, imagine todo o trabalho para a produção desse filme. Ao longo do processo, o diretor e outros participantes do projeto podem ter perdido a fé no que estavam criando. E claro, agora que o filme é um sucesso, ainda é mais difícil imaginar que isso tenha acontecido. Porém, esse tipo de dúvida é mais comum do que você imagina. Por isso, separamos 7 artistas que pensavam que seus filmes icônicos seriam um desastre.

Como diria o bom e velho ditado popular, “quem não arrisca não petisca”. Entretanto, é difícil arriscar no cinema. Isso porque, há muito dinheiro e muita pressão envolvida no resultado do processo. De toda forma, esses artistas continuaram no barco, mesmo acreditando que ele iria afundar. E o resultado disso? Filmes icônicos que lembraremos para toda a vida!

1 – Star Wars (1977)

Hoje, Star Wars é maior do que todos nós podemos imaginar. No entanto, não era bem assim nos anos 1970. Se por um lado, George Lucas tinha dúvidas sobre o projeto, outros membros da equipe não estavam tão empolgados. Na verdade, nem o estúdio, a Twentieth Century Fox, deu muita boa na época. Assim, o filme recebeu uma estreia limitada e uma baixa distribuição inicial. Depois disso, com o sucesso, o filme foi lançado novamente. De fato, no começo, somente Steven Spielberg confiou o sucesso da franquia.

2 – Matrix (1999)

Inicialmente, os executivos envolvidos em Matrix não acreditavam que o filme era viável. Assim, depois de comprar o roteiro, a Warner Bros. decidiu ver tudo nos mínimos detalhes antes de liberar a verba para a produção do filme. Nessa época, o filme era tão confuso que nem o protagonista do filme, Will Smith, permaneceu no projeto. Com isso, o papel passou para Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Sandra Bullock. Somente depois disso, Keanu Reeves aceitou o papel e se empolgou com a história.

3 – O Exterminador do Futuro (1984)

Michael Biehn, o Kyle Reese em O Exterminador do Futuro, não estava muito animado com filme. Ao pegar o roteiro, ele se perguntou: “Quem é esse tal de James Cameron? Nunca ouvi falar dele”, afirmou na época. E ao ver Arnold Schwarzenegger, um fisiculturista que não era conhecido pela atuação, o ator ficou ainda mais desanimado. Dessa forma, ele apenas continuou no papel por acreditar que seria uma oportunidade de crescer. Hoje, podemos dizer que esse é seu papel mais conhecido.

4 – Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)

Antes do filme, em 1967, Piratas do Caribe era apenas um brinquedo na Disneylândia. Dito isso, a popularidade do brinquedo não garantia que o filme seria um sucesso. Por isso, em 2003, a Disney chegou a considerar lançar o filme direto no DVD e nem leva-lo para o cinema, de modo a economizar gastos.

5 – Busca Implacável (2008)

Em um festival de cinema de Xangai, Luc Besson conheceu Liam Neeson. Nesse encontrou, Besson apresentou o projeto de “Busca Implacável” para Neeson. Tendo aceitado o papel, Neeson acreditava que o filme passaria apenas em alguns cinemas da França e depois iria para DVD. Entretanto, não foi bem o que aconteceu.

6 – De Volta para o Futuro (1985)

Acredite ou não, mas o roteiro de De Volta para o Futuro foi recusado mais de 40 vezes. Inicialmente, a Disney afirmou que não iria produzir um filme sobre incesto. Dessa forma, somente quatro anos depois, a Universal produziu o filme. Mas claro, tudo com uma ajudinha de Steven Spielberg.

7 – Homem de Ferro (2008)

Hoje, o Homem de Ferro é mais querido pelas crianças do que o Superman ou Batman. Porém, isso nem sempre foi assim. Dito isso, o lançamento do primeiro filme do MCU foi repleto de incertezas. Além disso, o estúdio também desconfiava de Robert Downey Jr. e do diretor, Jon Favreau. Assim, ao ser questionado sobre uma sequência, o diretor disse que preferia “não se antecipar”. Contudo, já sabemos que foi a partir do filme que o personagem se tornou a cara da Marvel e dos filmes mais icônicos de super-herói.

Essa matéria 7 artistas que pensavam que seus filmes icônicos seriam um desastre foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.