Ads Top

Apple A14, que deve estar no iPhone 12, passa por benchmarks

O processador Apple A14 Bionic apareceu em testes de benchmark neste sábado (3). A expectativa é que o componente dê as caras na próxima geração de celulares da Apple, a linha iPhone 12, que deve contar com quatro smartphones, incluindo o iPhone 12 Mini. As informações foram reveladas por Ice Universe em seu perfil do Twitter.

Possível sucessor do iPhone 11 (foto), iPhone 12 deve trazer processador Apple A14

Possível sucessor do iPhone 11 (foto), iPhone 12 deve trazer processador Apple A14

O dispositivo analisado pelo Geekbench é identificado pelo modelo “iPad13,2” e pela placa-mãe “J308AP”. Segundo informações de bastidores reveladas por L0vetodream, o código refere-se ao componente do novo iPad Air com 4G (Wi-Fi + Cellular). A placa do tablet com apenas conectividade Wi-Fi, por sua vez, é identificada pelo código “J307AP”.

Os resultados dos testes foram enviados à plataforma neste sábado (3), com 1.583 pontos no quesito single-core (um núcleo) e 4.198 pontos no multi-core (mais de um núcleo). Conforme observou o MacRumors no mesmo dia, o resultado supera o Apple A13 Bionic, mas fica abaixo do Apple A12Z na segunda modalidade, com 4.564 pontos.

O Apple A14 Bionic foi anunciado durante o evento de 15 de setembro de 2020, que anunciou os novos tablets e relógios da Apple. Segundo a companhia norte-americana, o chip de 5 nanômetros “deixa o iPad Air mais rápido que a maioria dos laptops PC” e possui “CPU 40% mais rápida” e “gráficos 30% mais rápidos” que o antecessor.

O iPad Air 2020 também foi apresentado durante conferência. O tablet tem o mesmo design do iPad Pro, com tela de 10,9 polegadas e bordas finas, porta USB-C e o Touch ID (leitor de digitais) embutido no botão de liga e desliga. O gadget estará à venda no Brasil com preço sugerido a partir de R$ 6.999. A versão Wi-Fi já foi homologada pela Anatel.

Apple A14, que deve estar no iPhone 12, passa por benchmarks (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

iPhone 12 deve trazer Apple A14

Quatro celulares da Apple são aguardados para este ano: iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Espera-se que o quarteto seja anunciado com o novo processador Apple A14, de seis núcleos, assim como o design do iPad Air 2020, que possui as laterais retas de aço inoxidável, de acordo com vazamentos de abril.

Os sucessores do iPhone 11 ainda devem trazer um cabo Lightning reforçado, revestido em tecido trançado. Acessórios, como fones de ouvido e adaptador de tomada, porém, devem ficar de fora nos lançamentos. Vale lembrar que a fabricante não inclui mais o carregador na caixa dos novos Apple Watch SE e Apple Watch Series 6.

Os celulares devem ser anunciados em 13 de outubro de 2020. De acordo com o periódico South China Morning Post no final de setembro de 2020, a fábrica da Foxconn de Zhengzhou, na China, está operando “24 horas por dia” para preparar os novos telefones da Apple.

Com informações: GSMArena, Ice Universe (@Twitter) e MacRumors

Apple A14, que deve estar no iPhone 12, passa por benchmarks

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.