Ads Top

Apple TV deve ganhar chip A14 e controle para jogos do Arcade

Rumores estão apontando para uma nova Apple TV com novo e mais poderoso chip A14, junto de controle para jogos que será feito pela própria empresa da maçã. Os boatos recebem mais força justamente pelo Apple Arcade, que não é a melhor e mais popular plataforma de jogos, mas vem crescendo desde o ano passado.

Apple TV 4K

Convenhamos que a Apple não tem uma plataforma de jogos tão robusta como fazem a Microsoft, Valve, Nintendo e Sony. Este cenário não fez a empresa de Tim Cook desistir da ideia de encontrar jogadores, indo para além daqueles que estão em iPhones, iPods Touch e iPads. O maior exemplo deste caminho está no Apple Arcade, lançado em 2019.

O Apple TV, que na versão 4K já tem hardware forte suficiente para muitos jogos pesados, pode ser uma entrada para games na TV pelo Apple Arcade e que olha forte para os consoles. É justamente neste produto onde uma próxima geração pode dar mais fôlego, com um novo gadget trabalhando com um chip A14 (o mesmo do novo iPad Air) para tirar proveito de um controle físico.

Novos jogos podem exigir novo Apple TV

Quem ventila este rumor é Fudge, um usuário do Twitter que vem acertando a maioria de suas previsões justamente sobre a Apple. Ele ainda diz que para compensar este novo hardware e o novo controle, games de peso estão em desenvolvimento para o Apple Arcade. O exemplo oferecido para qualidade de jogos é com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, do Nintendo Switch e Wii U.

Fudge aponta para a Apple como um dos investidores destes jogos mais pesados, para rodar em ao menos um chip A13 Bionic. Se a exigência se concretizar, ela pode deixar de fora todas as Apple TV disponíveis no mercado neste momento – a versão 4K, mais potente delas, utiliza o chip A10X.

Com informações: MacRumors.

Apple TV deve ganhar chip A14 e controle para jogos do Arcade

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.