Ads Top

Gmail Go, versão mais leve do serviço, já chegou para todos os smartphones Android

Oi, gente! Os aplicativos Go são mais leves e simples e podem ser usados em smartphones de entrada sem muita memória ou até pra quem quer economizar no espaço e no uso da internet. E quem chega dessa vez é a versão Go do Gmail, o serviço de e-mail do Google.

Vem saber mais sobre essa novidade!

As vantagens do Gmail Go

Antes a versão Go do Gmail só tava disponível para smartphones na edição Go, porém agora já pode ser baixada por qualquer aparelho Android na Play Store, é só clicar aqui. Eles começaram a disponibilizar agora, então pode ser que aqui no Brasil alguns aparelhos ainda apareçam como incompatíveis, mas a empresa promete que nos próximos dias já vai chegar pra todos, tá?

Ele não tem tantas mudanças em relação ao Gmail original, e até a página na loja é idêntica. O Google já afirmou que ele traz a mesma experiência rápida e eficiente do Gmail tradicional, mas dessa vez mais leve.

Claro que, por ser um aplicativo mais leve, ele não tem todos os recursos do Gmail, porém tem todos os básicos e necessários pra você usá-lo sem desvantagens. Um dos recursos que falta no Gmail Go é o atalho para o Google Meet na barrinha que fica embaixo.

A navegação nele também é um pouco menos fluida porque ele tem um desempenho mais baixo para poder ser usado em smartphones mais simples, mas nada que impeça um bom funcionamento.

E aí, o que achou dessa novidade? Você usa algum aplicativo Go? Me conta aí 😉

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.