Ads Top

Live Views do Google Maps ganha novidades pra facilitar a localização!

Oi, gente! No ano passado o Google lançou um recurso pro Maps chamado de Live View. Com ele, o aplicativo pode usar realidade aumentada pra mostrar direções e setas pela câmera em tempo real e ajudar na localização. E agora esse recurso ganha novidades!

Quer saber o que chega de novo? Vem que eu te conto tudo!

Live View ainda melhor

As mudanças e novidades no Live View puderam ser feitas graças às melhorias na tecnologia que o recurso usa, a Global Localization. Agora ela tá mais precisa e por isso leva em conta todo o mapa da região pra poder colocar o localizador em pontos mais exatos. Dá uma olhada como muda:

Agora ele também vai incluir pontos de referências pra ajudar na localização como prédios famosos, parques e praças, pontos turísticos, entre outros. Você vai poder saber qual a sua distância desses pontos e assim te ajudar a entender melhor sua posição em relação ao ambiente ao seu redor. Ou seja, te ajuda também a se orientar.

Por enquanto eles já adicionaram esses pontos de referências em 25 cidades como Nova York, Roma, Amsterdã, Bangkok, Barcelona, Berlim, Budapeste, Dubai, Florença, Londres, Los Angeles, Madri, Munique, Paris, Tóquio, entre outras. Por enquanto o Brasil ainda não faz parte do grupo.

Outra novidade é que você vai poder usar o Live View em trajetos que vai usar transporte público, o que facilita bastante. Se você pegar um metrô, por exemplo, já vai poder usar o recurso pra saber por onde sair pra ir pra onde você quer.

E em breve o Live View também vai permitir o compartilhamento de localização. Ou seja, se você quiser encontrar alguém, a pessoa pode enviar a localização e você pode usar o Live View pra saber como chegar até ela. Bem legal, né?

Esses recursos vão começar a aparecer para smartphone Android e iOS de todas as regiões que suportam o Live View nas próximas semanas, menos o de pontos de referência, que só vão aparecer nas cidades onde eles foram adicionados. Mas ainda assim eles dizem que vão começa a incluir mais cidades “em breve”.

E aí, o que achou dos novos recursos do Live View? Me conta aí 😉

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.