Ads Top

Netflix permitirá desligar aviso “Tem alguém assistindo?”

A Netflix permitirá desligar o aviso “Tem alguém assistindo?”. A plataforma de streaming confirmou, nesta terça-feira (6), que está testando uma nova opção para desativar o alerta que aparece após assistir a dois episódios de séries seguidos sem interagir com os controles do dispositivo onde o conteúdo está sendo reproduzido.

Netflix / Imagem: David Balev / Unsplash

Netflix testa opção para desligar aviso “Tem alguém assistindo?”

As informações foram confirmadas pelo The Verge. Segundo o site especializado, ao exibir o alerta, o usuário também poderá escolher a opção “Play without asking again” (“Reproduzir sem perguntar novamente”, em tradução livre). Caso opte por esta alternativa, o aviso não aparecerá após dois episódios sem interação com o dispositivo.

A novidade ainda está em fase de testes e limitada a alguns usuários, que comemoraram a chegada do novo botão em redes sociais, como o Twitter e o TikTok. Mas é válido lembrar que, apesar de incomodar algumas vezes, o aviso pode ser útil quando o usuário cai no sono, por exemplo, para não perder nenhum episódio da série em reprodução.

“Fazemos isso para que você não se perca nos episódios nem consuma dados desnecessários caso não esteja realmente assistindo”, explica a Netflix, em seu centro de ajuda. “Você pode ignorar a mensagem e continuar assistindo ou desativar o início automático do próximo episódio”.

Não há previsão de quando a opção para desligar o aviso “Tem alguém assistindo?” chegará à versão final e a todos os usuários.

Com informações: Netflix e The Verge

Netflix permitirá desligar aviso “Tem alguém assistindo?”

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.