Ads Top

Sean Connery, vencedor do Oscar e astro de “007”, morre aos 90 anos

Sean Connery como James Bond em "007- Casino Royale" (Reprodução)

Sean Connery, o ator escocês que alcançou o estrelato com o papel de James Bond na franquia “007” (o primeiro de todos), e que participou dos longas de “Indiana Jones”, morreu aos 90 anos. A morte foi confirmada pela família neste sábado (31) [via BBC].

Connery faleceu enquanto dormia, nas Bahamas. Há algum tempo, segundo a família, ele já não estava tão bem de saúde. Sempre participando de filmes de sucesso de bilheteria, em 2000 ele foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II.

A vasta carreira rendeu a Sean um Oscar, dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro. Além de ter sido a estrela de “007”, de Ian Fleming, ele também atuou em produções como “O Vento e o Leão” (1975), “O Homem Que Queria Ser Rei” (1975) e “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989).

Em 2012, ele deu voz ao personagem principal da animação “Sir Billi”. Em 2007, foi narrador do documentário “Modern Greeks: C.P. Cavafy”. E até no mundo dos games ele esteve envolvido, dublando Bond no jogo “James Bond 007: From Russia with Love”.

Descanse em paz, Connery.

O post Sean Connery, vencedor do Oscar e astro de “007”, morre aos 90 anos apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.