Ads Top

YouTube volta a exibir vídeos PiP no iOS 14 para todos os usuários

O YouTube liberou, nesta quinta-feira (1), a exibição de vídeos com o recurso picture-in-picture (PiP) em navegadores do iOS 14 a todos os usuários. O recurso, que reproduz os conteúdos do site da plataforma de streaming em uma janelinha flutuante, funciona no Safari e em browsers como o Chrome e Firefox para iPhone e iPad.

YouTube volta a exibir vídeos PiP no iOS 14 para todos os usuários (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O recurso está disponível novamente no site da plataforma de streaming aos usuários depois de ser limitado aos assinantes do YouTube Premium. Agora, a função pode ser utilizada diretamente por um navegador para iPhone ou iPad com iOS 14 instalado, e sem precisar assinar o serviço de streaming para ter acesso a este modo de reprodução de vídeos.

Como exibir vídeos do YouTube em PiP no iOS 14

Em testes realizados pelo Tecnoblog na manhã desta sexta-feira (2), foi possível reproduzir vídeos no modo PiP no iPhone e no iPad, via Safari, Firefox e Google Chrome, com o iOS 14.0 e iOS 14.0.1, respectivamente. Nos dois casos, o recurso estava disponível mesmo sem fazer login com a conta do Google no serviço.

O uso do recurso é simples. Para ativá-lo, basta colocar o vídeo em tela cheia e pressionar o botão que ativa o modo picture-in-picture, como demonstrado na imagem abaixo. Depois, o vídeo será reproduzido em uma janelinha flutuante, que permanecerá em exibição mesmo que você minimize o navegador e abra o WhatsApp, por exemplo.

Saiba como ativar o modo PiP no YouTube via Safari pelo iOS 14 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O aplicativo do YouTube para iPad e iPhone, no entanto, ainda não tem suporte ao recurso. No final de agosto, alguns usuários relataram que tiveram acesso ao miniplayer para o novo sistema operacional móvel da Apple, mas de forma limitada. Ainda não há informações sobre o lançamento da ferramenta ao app para iOS 14.

O recurso já está disponível no app para Android para assinantes do YouTube Premium.

iOS 14

iOS 14 leva picture-in-picture ao iPhone

O iOS 14 é a versão mais recente do sistema operacional móvel de Apple. A atualização não só dá uma nova cara à tela inicial, como leva o picture-in-picture nativo ao iPhone, para reproduzir vídeos em pequenas janelas flutuantes, mesmo com os aplicativos minimizados.

Revelado em 22 de junho, durante a WWDC 2020, o sistema operacional chegou à versão final em 16 de setembro de 2020, logo após o evento que introduziu novos iPads e Apple Watches. O update está disponível para o iPhone 6S e iPhone 6S Plus e gerações mais recentes dos celulares da Apple.

Com informações: iMore, MacRumors e The Verge

YouTube volta a exibir vídeos PiP no iOS 14 para todos os usuários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.