Ads Top

7 coisas que você não sabe sobre o universo dos meios de transporte

Os meios de transporte evoluíram, e muito. Hoje, todos são regados de avanços tecnológicos. Independente do tamanho, do modelo e até mesmo do estilo, os meios de transporte que usufruímos, sejam aviões, trens, caminhões, carros ou navios, surgiram para melhorar a mobilidade. E é por isso que esses meios sempre foram e seguirão sendo essenciais.

E é por serem necessários que resolvemos criar uma lista com sete curiosidades incríveis que norteiam o universo dos meios de transporte. Confira, agora, quais curiosidades são essas.

1 – Avião

Os aviões são extremamente seguros. Porém, fatalidades ocorrem. Hoje, por exemplo, cerca de 50.000 pessoas morrem todos os anos dentro do avião. Isso mesmo, 50.000 pessoas. E o que acontece quando uma pessoa morre dentro de um avião? Bom, inicialmente, se uma pessoa falecer dentro de uma aeronave, ela não pode ser declarada morta até o avião pousar. Os comissários de bordo e os pilotos não têm autoridade para fazer isso. O máximo que podem fazer é deslocar o corpo para outro assento. Agora, se o voo estiver cheio, o corpo é deixado em seu assento original e coberto com um lençol ou cobertor. Assim que o pouso for concluído, médicos estarão de prontidão para anunciar a hora da morte e assumir o transporte do corpo.

2 – Navios de cruzeiro

Viagens em navios de cruzeiro, na maioria das vezes, são bem tranquilas. Claro, temos piscinas, festas e um buffet incrível. Em contrapartida, esse meio de transporte, mesmo transbordando glamour, também exala algo obscuro. Em viagens realizadas por navios de cruzeiro ao redor do mundo, milhares pessoas já desapareceram misteriosamente. Assim, sem mais, nem menos.

Há também relatos de assassinatos e suicídios. Achou pouco? Não se preocupe, o melhor deixamos pro final. E o que pode ser pior que um assassinato ou suicídio? Ataques piratas. Sim, ainda existem piratas. Em 2005, por exemplo, o navio de cruzeiro Spirit escapou por pouco de um ataque de piratas somalis. Já em 2017, os passageiros a bordo do Sea Princess tiveram que ficar dez dias no escuro para garantir que não fossem atacados por piratas.

3 – Trem

Dizem que viajar de trem é sensacional. Deve ser mesmo. Como nunca pisei em um, não posso opinar. A única coisa que posso dizer é que, assim como os aviões e os navios de cruzeiros, os trens também são exemplos de meios de transporte que ilustram histórias sombrias. Muitas delas, por exemplo, também envolvem suicídios e assassinatos.Há por aí diversas histórias de pessoas que se deitam nos trilhos para morrer ou que, simplesmente, são arremessadas de algum vagão.

4 – Barcos

Muita gente adora navegar. Aqueles que podem fazem questão de ter um. De todas as formas, hoje, aqueles que têm fazem questão de evitar certos tipos superstições, como, por exemplo, carregar a embarcação com bananas. Sim, bananas. Você não ouviu errado. Isso acontece porque na época dos navios negreiros as bananas eram armazenadas de maneira incorreta. A fruta, então, apodrecia e acabava liberando metano. Muitos marinheiros morreram sufocados, por conta disso.

5 – Carros

De todos os meios de transporte que existem hoje, o carro é o mais utilizado. Não é à toa que também é um dos maiores inimigos da natureza. Afinal, os automóveis contribuem drasticamente para a poluição do ar. De todas as formas, o fato que queremos abordar aqui é outro. Quando essas belezuras surgiram, os cavalos que, na época, eram utilizados pela população como meio de locomoção, foram deixados de lado. Estima-se que cerca de 200.000 cavalos foram abandonados somente em Nova York, Estados Unidos. Loucura, né? Imagina…

6 – Ônibus

Sim, pessoal, existem histórias estranhas envolvendo ônibus também. Mas, aqui, nosso ápice não envolve assassinatos e nem suicídios. O foco é outro: objetos estranhos. As coisas mais esquisitas que já foram encontradas em ônibus incluem uma urna cheia de cinzas, uma perna protética e uma série de instrumentos musicais. Teve gente que já até abandonou um manequim fantasiado de Homem-Aranha.

7 – Táxi

Vou de táxi? Você quem decide, mas eu não vou. O motivo? A probabilidade desses profissionais morrerem é maior do que as de qualquer outro profissional. Em 2013, estudos apontaram que um motorista de táxi nos Estados Unidos tinha 20 vezes mais chances de morrer que qualquer pessoa. Portanto, vou ônibus.

Essa matéria 7 coisas que você não sabe sobre o universo dos meios de transporte foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.