Ads Top

7 fazendas mais estranhas do mundo

Já faz algum tempo que o Brasil deixou de ser um simples importador de alimentos. Nos últimos anos, nosso país provém de produtos alimentícios para diversos países. O motivo? O número de fazendas.

Algumas fazendas de nosso país têm proporções comparáveis a algumas cidades. Agora, se é assim aqui no Brasil, imagina ao redor do planeta? Foi seguindo tal pensamento que a gente decidiu criar uma lista com as fazendas mais peculiares. Conheça, agora, quais são elas.

1 – Fazenda de cobras

O Queen Saovabha Memorial Institute, que está localizado em Bangkok, é uma fazenda de criação de cobras. O local, todos os anos, recebe milhares de turistas. Os proprietários criam cobras para produzir soro antiofídico e também auxiliar pesquisas científicas.

2 – Fazenda de cabras com genes de aranhas

A Universidade Estadual de Utah, nos Estados Unidos, administra uma fazenda bem diferente das que conhecemos. Ali, o professor Randy Lewis cria cabras geneticamente modificadas. Os animais possuem genes de aranhas. As cabras criadas no local produzem leite que contém uma proteína extra, que é extraída e transformada em fio de seda de aranha. Loucura, né?

3 – Fazenda de alces

O leite dos alces possui mais aminoácidos e o dobro de gordura que o leite das vacas. Além disso, o leite desses animais possui também uma enzima, que mata bactérias causadoras de úlcera.

Na Rússia, por exemplo, existe um grande número de fazendas que criam alces. Uma das fazendas fica próxima ao Sanatório Ivan Susanin, um centro de terapia alternativa para pessoas com doenças gastrintestinais.

Os pacientes, ali, diariamente consomem leite dos alces para tratar uma infinidade de problemas de saúde, incluindo úlceras pépticas.

4 – A fazenda do Papa

A casa de verão do Papa fica em Castelgandolfo, uma pequena comuna italiana localizada a poucos quilômetros de Roma. Hoje, a casa é aberta para visitação e todos os produtos agrícolas que são produzidos no local estão à venda.

5 – Fazenda de corpos

Fazenda de corpos? Sim, esses locais existem. Basicamente, as fazendas de corpos são utilizadas para pesquisas científicas. Nelas, corpos de pessoas que já morreram ficam em meio a um campo aberto para que pesquisadores possam estudar o processo de decomposição. A maioria dos corpos são de pessoas que doaram seus cadáveres para a ciência.

6 – Fazendas de Cannabis

Fazendas de Cannabis existem em diversas partes do mundo, porém nenhuma se compara à que existe na Grã-Bretanha. Ali, um produtor de cannabis converteu um antigo bunker nuclear em uma fazenda com mais de 800 plantas. Com o uso de sistemas de iluminação e irrigação adequados, o produtor conseguiu cultivar suas plantas no subsolo.

7 – Fazenda de sanguessugas

As sanguessugas são utilizadas pela medicina há centenas de anos. Antigamente, capturar esses animais exigia um esforço fora do comum. Hoje, já não mais, afinal, existem muitas fazendas por aí que trabalham com a criação de sanguessugas. Para capturar os animais, os produtores elaboram iscas com sangue.

Essa matéria 7 fazendas mais estranhas do mundo foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.