Ads Top

7 informações que as pessoas ainda acreditam que são verdadeiras

Crescemos absorvendo um enorme número de informações. Desde pequenos escutamos, por exemplo, que Monte Everest é a montanha mais alta e que não podemos comer doces porque eles nos deixam hiperativos. E o que há de errado nisso? Tudo. Afinal, muitos conhecimentos são passados como se fossem verdades absolutas, mas lembre-se: nem tudo que reluz é ouro.

É isso mesmo. Muitas das informações que nos foram passadas são suposições e por terem sido abraçadas como verdades passaram a ser comumente aceitas. Por isso, resolvemos criar uma lista com os principais equívocos da vida moderna. Confira, agora, quais são eles.

1 – Camaleões

Sempre nos disseram que os camaleões mudam de cor para se camuflar e, consequentemente, se defender de predadores. Bom, isso até que é verdade, mas existem outras informações que não nos passaram. Esses répteis também mudam de cor por outros motivos. E quais são? Humor, temperatura e exposição à luz.

2 – Monte Everest

O Monte Everest é considerado a montanha mais alta que existe no planeta Terra. Embora seu cume seja considerado o mais alto em relação ao nível do mar, há outra montanha cujo cume supera o do Monte Everest. Se considerarmos a altura, e desconsiderarmos o nível do mar, o cume mais elevado do planeta é o do monte Mauna Kea. Localizado no Havaí, o monte Mauna Kea possui 10.123 m, sendo aproximadamente 5.900 m submersos no mar.

3 – Muralha da China

Muitos dizem que totalmente possível ver a Grande Muralha da China do espaço. Porém, isso não é verdade. De acordo com os astronautas que já pisaram na Lua, é impossível visualizar a Muralha da China de tal distância.

4 – A idade dos cachorros

Esse mito entre relação da idade do cão x idade do homem e um dos mais antigos. Sempre nos disseram que a um cachorro tem sete anos a mais que o homem. Mas não é bem assim. O famoso mito não é verdade porque não leva em consideração dois fatores importantes. Primeiro, as diferenças de tamanho existente entre as diferentes raças e, segundo, as características fisiológicas do animal em questão.

5 – Terra

Todos nós aprendemos que a Terra gira em torno do sol. Tecnicamente, a realidade é outra. De acordo com especialistas da área, a Terra, o Sol e todos os planetas orbitam em torno do centro de massa do sistema solar.

6 – Saborear sensações

Sempre escutamos por aí que partes diferentes da língua são responsáveis por detectar sabores específicos, certo? Pois é, essa afirmação também é uma suposição que se tornou comumente aceita como verdade. De acordo com estudos recentes, foi contestado que todas as sensações gustativas vêm de todas as regiões da língua, embora as diferentes partes sejam mais sensíveis a certos sabores.

7 – Amendoim

Muita gente cresceu achando que o amendoim é um tipo de noz. Sim, existem vários tipos de nozes, mas o amendoim não entra no grupo. E por quê? Porque o amendoim, assim como o feijão e a ervilha, pertence a família Leguminosae. De acordo com especialistas, é uma das maiores dentre as Angiospermas. Estima-se que existem cerca de 650 gêneros e aproximadamente 18.000 espécies no mundo.

Essa matéria 7 informações que as pessoas ainda acreditam que são verdadeiras foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.