Ads Top

7 quadrinhos de terror que vão tirar o seu sono a qualquer hora

O terror é o gênero mais duradouro e dissipado de todos os tempos. Ele consegue circular por todas as áreas e mídias, televisão, cinema, romances, videogames, HQs, até mesmo em jogos de tabuleiro. E hoje indicaremos alguns quadrinhos de terror que podem mexer com sua paz.

Sendo um gênero com capacidade diversificada, ele atrai admiradores em qualquer época. Dessa forma, confira alguns títulos que valem a pena colocar no radar.

1 – Colder (Dark Horse)

Thriller sobrenatural de Paul Tobin e Juan Ferreyra é muito mais do que apenas capas agoniantes. A história acompanha Declan Thomas, ex-prisioneiro de um asilo para pessoas insanas que foi destruído por um incêndio.

Thomas não possui superpoderes como força extrema, habilidade de voo ou super velocidade. No entanto, ele tem a temperatura corporal de um cadáver, a qual lhe proporciona certas vantagens.

Devido a sua literal frieza, ele nunca fica doente, não envelhece e também não consegue sentir dores. Outra peculiaridade, é sua capacidade em entrar na psique das pessoas, podendo até mesmo ajudá-las. Contudo, ele precisa correr contra o tempo a partir do momento que começa a ser perseguido por um demônio.

A história é uma jornada de ida e volta ao inferno, apresentada em trilogia, Colder, The Bad Seed e Toss the Bones.

2 – Crossed (Avatar Press)

7 quadrinhos de terror que vão tirar o seu sono a qualquer hora

Garth Ennis é um nome desconhecido para os fãs de quadrinhos. Seu nome está envolvido em projetos como Hitman, Preacher e ninguém menos que o Justiceiro. Ao lado de Jacen Burrows, ele também é responsável por Crossed, uma história totalmente insana.

O enredo segue a história de sobreviventes que lutam para se manter vivos em meio a uma misteriosa pandemia. Acontece que o vírus faz os infectados trazerem o pior de si para a superfície, contaminados pela raiva.

Pelas páginas, vemos atrocidades por vezes inacreditáveis. Há canibalismo, violência sexual gratuita, dissecação e sangue, muito, muito, muito sangue.

3 – Neonomicon (Avatar Press)

7 quadrinhos de terror que vão tirar o seu sono a qualquer hora

Neomicon é um dos títulos mais pesados de Alan Moore. Junto com Jacen Burrows (o homem gostar mesmo de ilustrar terror), a narrativa é descrita como um pesadelo lovecraftiano.

A trama segue a investigação de alguns agentes do FBI de misteriosos assassinatos. Durante a busca por respostas, eles se deparam com um seita sinistra e eventos sobrenaturais que os levarão ao horror extremo e o farão questionar os limites da nossa realidade.

4 – Nailbiter (Image Comics)

7 quadrinhos de terror que vão tirar o seu sono a qualquer hora

Nessa história de Joshua Williamson e Mike Henderson, acompanhamos Edward Charles Warren, um serial killer que tem prazer em roer as unhas de suas vítimas. Ele é um dos dezesseis piores assassinos em série de Oregon.

Para tentar solucionar um mistério envolvendo seu amigo, o agente da NSA Nicholas Finch precisa trabalhar junto com Edward. Embora Nailbiter seja considerada mais leve que outros títulos da lista, flertando às vezes com a comédia, o horror ainda é encontrado em suas páginas.

Uma mistura de Twin Peaks com Se7ven.

5 – The Auteur (Oni Press)

Criada por Rick Spears, James Callahan e Luigi Anderson, a trama acompanha o produtor de cinema, Nathan T. Rex acaba de experimentar a maior bomba da história de Hollywood. Além disso, seu novo filme está com orçamento estourado, filmagens atrasadas e encurralado por uma publicidade horrível e péssimas políticas de estúdio.

Com isso, ele começa a ir ladeira a baixo, numa espiral de drogas e depravação para tentar salvar sua carreira e alma. A história em si talvez não se encaixe na categoria terror, porém, é tanto sangue e outros fluídos corporais espalhados pelas páginas que causam até náuseas. Não poderia ficar de fora.

6 – Leatherface (Northstar Comics)

7 quadrinhos de terror que vão tirar o seu sono a qualquer hora

Em 1991, a Northstar Comics deu carta branca para o escritor Mort Castle trabalhar com a famosa família canibal de O Massacre da Serra Elétrica. Na época, os quadrinhos foram vagamente inspirados no terceiro filme.

Com arte de Kirk Jarvinen, muita coisa mudou nos quadrinhos de Castle, desde a origem da família até o destino dos personagens. Sem restrição etária como o cinema, os artistas puderam trabalhar bem a violência gráfica.

No entanto, mais que isso, os quadrinhos de Leatherface conseguem ser tão agoniantes quanto o filme original. Com situações absurdas e momentos desesperadores.

7 – Faust (Avatar Press)

Do autor David Qinn, a história se passa em Nova York. Um diabo se apodera do corpo de um mafioso que tem a policia local no bolso. A HQ também mostra Fausto, um vigilante que carrega lâminas e parte em busca de justiça nesse mundo desagradável. A história carrega um alto teor de violência gráfica e conteúdo sexual. Não é indicada para menores de 18 anos.

Fonte: WC

Imagens: Dark Horse, Avatar Press, Oni Press, Northstar Comics, Image Comics.

Essa matéria 7 quadrinhos de terror que vão tirar o seu sono a qualquer hora foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.