Ads Top

Conheça Rolf Buchholz, o homem com o maior número de modificações corporais do mundo

Atualmente, é difícil encontrar alguém sem tatuagem ou piercing. Para muitos, as tatuagens e os piercings, além de serem sinônimos de estilo, são ferramentas autorais de expressão. Você pode até não concordar, mas há quem pense diferente. E podemos provar. Vocês conhecem o alemão Rolf Buchholz? Pois é, ele é um dos que mergulharam de cabeça no universo das tatuagens e dos piercings.

O alemão adquiriu sua primeira tatuagem quando tinha 40 anos. Hoje, com 60 anos, Buchholz já realizou, até o momento, nada mais que 516 tipos de intervenções no próprio corpo.

O ícone

A primeira vez que Buchholz chamou a atenção do mundo foi em 2010. Na época, o alemão conquistou o Guinness World Records por possuir 453 piercings, tatuagens e dois implantes subdérmicos no topo de sua cabeça. Ou seja, um par de chifres. “Muita gente pensa que sou o diabo. Mas, ao meu ver, isso é indiferente. Afinal, eu não acredito no diabo”, disse ele.

Buchholz também tem marcas de escarificação em toda a pele e mais de seis implantes subdérmicos, alguns ao redor dos pulsos. Além disso, quase 90 por cento de seu corpo está coberto de tatuagens. Nesse ínterim, vale lembrar que nem mesmo os olhos de Buchholz foram poupados de sua transformação extrema.

“Os meu olhos carregam tinta, por isso são pretos”, explicou Buchholz sobre a coloração incomum. “Eles são muito pretos. Eu gosto disso.”

Extremos

Nenhuma outra parte do corpo de Buchholz foi poupada. O alemão, de acordo com o portal Mirror, possui cerca 278 piercings no pênis. Em entrevista para o portal, Buchholz disse que os piercings não afetam negativamente sua vida sexual. “Não é um problema”, disse ele. “Eu tenho os piercings há muito tempo. Nunca tive nenhum problema. Se eu tiver, nao vejo problema em me livrar deles”.

Curiosamente, de todos os procedimentos já realizados, Buchholz disse que a experiência mais dolorosa pela qual passou foi quando realizou uma tatuagem na palma da mão. “Tatuar a palma da mão dói. Posso ter feito tudo isso, mas não tenho tolerância à dor”.

Em 2012, Buchholz apareceu novamente no Guinness World Records. Hoje, o alemão já realizou 516 intervenções em todo o corpo. As extremas alterações em sua aparência podem até chocar os outros, mas para Buchholz não é grande coisa. “As modificações corporais podem até ter mudado minha aparência, mas não minha essência. Eu sou a mesma pessoa”.

Buchholz não é a única pessoa que conquistou fama por causa da aparência severamente alterada. Valeria Lukyanova, a Barbie ucraniana, e Justin Jedlica, o Ken humano, são exemplos de pessoas que ganharam notoriedade por ter realizado inúmeras modificações no próprio corpo.

Jedlica, que é de Nova York, já realizou cerca de 780 procedimentos. Em contrapartida, até hoje não se sabe quantos procedimentos Lukyanova realizou para se transformar na Barbie ucraniana. 

Outra pessoa que também conquistou a internet por ter mudado a aparência foi Dennis Avner. Avner, para quem não se lembra, é tatuador e artista performático que ficou conhecido pela modificação corporal a que se submeteu para ficar parecido com um gato. 

Avner, o “Homem-Gato”, morreu no dia 5 de novembro de 2012, aos 54 anos.

Essa matéria Conheça Rolf Buchholz, o homem com o maior número de modificações corporais do mundo foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.