Ads Top

Days Gone permite transferir saves do PS4 para PS5

O estúdio Sony Bend confirmou que Days Gone terá melhorias no PS5, incluindo não só novos efeitos gráficos, mas também a possibilidade de transferir o savegame, ou seja o progresso, do PS4 para o novo console. Assim, quem estava jogando antes pode continuar normalmente na nova geração da Sony, caso compre o aparelho.

Days Gone terá melhorias no PS5 (Imagem: Sony)

Days Gone terá melhorias no PS5 (Imagem: Sony)

No PS5 Days Gone rodará com até 60 FPS, ou quadros por segundo, indicando uma maior suavidade nas imagens, além de resolução dinâmica de 4K, a maior possível para o console, atualmente.

A transferência de savegame funcionará sem problemas entre os dois consoles, mas não foram dados detalhes de como isto ocorrerá.

A notícia foi dada em um Tweet da conta oficial do Sony Bend. Eles dizem ainda que Days Gone traz novidades para quem vai jogar pela primeira vez ou também para quem vai tentar o New Game +.

O New Game+ nada mais é que um modo especial para quem já terminou a aventura original. Quem terminou pode começar a história de novo, mas mantendo todas as armas e atualizações que obteve na campanha original – em alguns casos, uma dificuldade maior também é apresentada.

Como vai funcionar

A Sony já explicou como será a transferência de save entre os dois consoles. Terá duas maneiras: via transferência local, por Wi-Fi, ou por meio de download do jogo da biblioteca contida no próprio console.

A Sony também já confirmou que teremos outros meios, mas não detalhou quais. É possível que a transferência via USB ou por meio de nuvem, usando a PlayStation Plus, seja ainda uma alternativa – algo a ser confirmado após o lançamento do PS5.

Assim, quem quiser trocar de geração de consoles vai poder continuar seu progresso de determinados jogos, mas não todos. Cada caso será decidido por seus próprios estúdios.

Com informações: Sony Bend.

Days Gone permite transferir saves do PS4 para PS5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.