Ads Top

Equipe de transição da Nasa tem 5 mulheres e 3 homens

Jonathan Ernst / Reuters - 10.11.2020

O presidente eleito Joe Biden anunciou na quarta-feira (11) as equipes de transição designadas para as agências governamentais dos Estados Unidos, entre elas a escolhida para a Nasa.

Leia também: Cerca de 80% dos norte-americanos veem Biden como vencedor

A equipe de oito especialistas, composta por cinco mulheres e três homens, inclui um ex-astronauta, vários cientistas-chefe e um líder da União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, na sigla em inglês), que atuou como diretor interino do Gabinete de Pessoal Presidencial durante o governo Obama.

Todos são voluntários temporários, visto que não são membros do gabinete de Biden, bem como os assessores do período de transição.

O site de transição de Biden apresenta a lista de cada uma das chamadas "equipes de revisão" de agências específicas de cada departamento.

Segundo o site, "as equipes de transição da agência são responsáveis por entender as operações de cada agência, garantindo uma transferência tranquila de poder e preparando-se para o presidente eleito Biden e a vice-presidente eleita Harris e seu gabinete começarem a trabalhar no dia 1º."

*Estagiária do R7 sob supervisão de Fábio Fluery

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.