Ads Top

Essa nova mutante tem o melhor super-poder da Marvel

Recentemente a Marvel Comics colocou os X-Men em uma nova aventura, ou melhor, guerra. Acontece que os mutantes da Casa das Ideias estão protagonizando um conflito com Apocalipse. Apenas fazendo uma breve contextualização, a saga intitulada X of Swords apresenta dez Campeões de Krakoa, a nação mutante, lutando contra dez Campeões de Arakko, leais aos cavaleiros do Apocalipse. Um detalhe interessante é que cada uma das figuras participantes dessa batalha é responsável por portar uma espada com propriedades letais, o que explica o porquê de Tempestade ter invadido Wakanda para roubar a Skybreaker. Enfim, um novo dia, um novo conflito. Nada novo sob o sol, certo? Na verdade, não é bem assim. Acontece que uma nova revelação tem dificultado bastante a vida dos X-Men (via CB).

A maioria dos Campeões de Arakko possuem algum tipo de fraqueza que os X-Men podem explorar quando o momento de batalha chegar. No entanto, recentemente uma figura foi apresentada e seu poder é o mais louco que já vimos. O que a torna um grande desafio na batalha que se aproxima. Em X-Men #14, Genesis, que por acaso é a avatar da Aniquilação de Arakko, revela à Apocalipse que a batalha marcada para o dia seguinte pode contar com uma grande surpresa. Após fazer uma breve contextualização sobre a história dos mutantes perdidos de Arakko e sobre como ela se tornou a Aniquilação, Gênesis falou de sua irmã, Isca, a Invencível. Acontece que o poder de Isca, nada mais é do que: ela literalmente não pode ser derrotada. Sim, esse é o seu poder, ela sempre se adaptará à batalha de uma forma que a fará sempre vencer.

Isca, a mutante mais roubada da Marvel

É um poder que chega a parecer injusto, certo? Até mesmo Dominó, com toda sua habilidade de alterar as probabilidades a seu favor ficaria para trás nessa. Já que Isca parece capaz de se adaptar a toda e qualquer situação, é difícil imaginar alguém que ela não conseguiria derrotar. Ainda não sabemos exatamente os níveis de risco oferecidos por ela, mas sabemos que ela não corre nenhum risco. Tanto que, no jantar pré-batalha, os X-Men estavam avaliando seus oponentes, procurando por pontos fracos que eles pudessem usar a seu favor na próxima luta. No entanto, quando Magia e Gorgon tentaram descobrir o que faz Isca funcionar, eles se deram conta de que ela não tem um “ponto fraco” que eles possam usar a seu favor. Na verdade, ela pode não ter nenhuma fraqueza sequer. Aí complica, né.

Essa reflexão levou Gorgon a criar um novo plano para lidar com as coisas, dizendo a Magia que eles precisam eliminar o máximo de Campeões Arakko que puderem antes de lidar com Isca, na esperança de que eles possam usar seus números para dominá-la. Porém, ele não pareceu especialmente confiante na eficácia desse plano. Talvez o diálogo seja a solução para esse conflito, uma terapia em grupo ou algo assim. Afinal, quem é bobo de lutar com uma mutante cujo poder é exatamente nunca ser derrotada?

Imagens: Marvel.

Esse conteúdo Essa nova mutante tem o melhor super-poder da Marvel foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.