Ads Top

“Falas Negras” na Globo: especial traz artistas representando personalidades que lutaram contra o racismo

Projeto foi ao ar nesta sexta (20) (Reprodução)

Na noite desta sexta-feira (20), foi ao ar na TV Globo o especial “Falas Negras”. Dirigido por Lázaro Ramos, a produção trouxe 22 depoimentos de personalidades que lutam (e lutaram) contra o racismo.

O elenco do projeto trouxe nomes como Tatiana Tiburcio, Babu Santana, Olivia Araujo, Reinaldo Junior, Aline Deluna, Flavio Bauraqui, Barbara Reis, Bukassa Kabengele, Angelo Flavio, Samuel Melo, Aílton Graça, Guilherme Silva, Ivy Souza, Mariana Nunes, Naruna Costa, Valdineia Soriano, Taís Araújo, Silvio Guindane, Tulanih Pereira, Izak Dahora, Fabrício Boliveira e Heloisa Jorge.

Figuras históricas como Malcom X, Muhammad Ali, Nina Simone, Martin Luther King e Marielle Franco ganharam novas interpretações. Em um momento de grande violência explícita contra a população negra, o evento emocionou espectadores.

O projeto foi idealizado e organizado pela autora Manuela Dias. Em conversa com o GShow, Lázaro Ramos revelou ter ficado muito mexido com os textos:

“Quando li o material todo, fiquei parado por um tempo pensando em como que eu ia lidar com aquilo. Mas, ao mesmo tempo, sei que tudo aconteceu de verdade, não tem ficção aqui. É o que a nossa História produziu. Senti como um convite para refletir sobre como a gente vê a História. O meu desejo é que as pessoas se sintam motivadas a agir. É a nossa História, foi o que nós produzimos. E aí? O que faremos com isso?”

Confira trechos da atração:

Emocionante, né? Você pode conferir “Falas Negras” no Globoplay.

O post “Falas Negras” na Globo: especial traz artistas representando personalidades que lutaram contra o racismo apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.