Ads Top

Fernanda Montenegro fala sobre comentário de Glenn Close e diz que Oscar deveria ter ido para Cate Blanchett

Fernanda concorreu ao Oscar de 1999 pela atuação em "Central do Brasil" (Reprodução)

Na madrugada deste sábado (28), em uma entrevista ao programa “Conversa com Bial”, Fernanda Montenegro respondeu o comentário da atriz Gleen Close sobre a derrota no Oscar de 1999 para Gwyneth Paltrow e, no auge da elegância, disse que o prêmio, na verdade, deveria ter ido para Cate Blanchett. A réplica veio após Glenn ter comentado na última terça-feira (24) que o resultado “não fez sentido“.

“Eu acho uma coisa: é uma avaliação dela porque eu, por exemplo, teria dado o prêmio para a Blanchett, porque ela fez duas Elizabeths naquele ano… extraordinárias, duas. Não foi um filme, foram dois filmes, de uma forma maravilhosa. Não é que o meu trabalho não seja respeitado. Não é isso. Mas eu teria votado na Blanchett”, disse Montenegro.

Naquele ano, Fernanda foi indicada na categoria de Melhor Atriz pela atuação em “Central do Brasil”. Cate Blanchett recebeu a nomeação por “Elizabeth”; Meryl Streep, por “Um Amor Verdadeiro”; Emily Watson, por “Hilary e Jackie” e Gwyneth Paltrow, por “Shakespeare Apaixonado”. A estatueta foi para Gwyneth e até hoje essa escolha é criticada por fãs das outras atrizes que concorriam na categoria.

Em entrevista à rede ABC News, Glenn Close falou sobre o resultado da premiação. “Eu lembro do ano em que Gwyneth Paltrow venceu aquela incrível atriz de ‘Central do Brasil’. A gente ficou: ‘O que?’. Tipo, não fez sentido!”. Fernanda repostou o vídeo de Close no Instagram agradecendo à atriz. Rainha faz assim, né?

O post Fernanda Montenegro fala sobre comentário de Glenn Close e diz que Oscar deveria ter ido para Cate Blanchett apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.