Ads Top

Google Chrome testa destacar busca por voz no celular

O Google começou a testar a chegada de um botão para o Assistente, na da barra superior do Chrome que roda em dispositivos móveis. A novidade dá mais destaque para a busca por voz dentro do próprio navegador do gigante das buscas.

Botão de microfone para o Assistente no Google Chrome (Imagem: reprodução/XDA-Developers)

Botão de microfone para o Assistente no Google Chrome (Imagem: reprodução/XDA-Developers)

No Android existem algumas maneiras para chamar o Google Assistente, como ao tocar e segurar o botão home do aparelho (em muitos esse botão é virtual) ou então utilizando um comando por voz como “Ok Google”. Uma terceira forma está em testes neste exato momento e envolve o Chrome do Android, que já tem a possibilidade de ganhar um microfone para justamente para utilizar o assistente pessoal.

Para encontrar o botão de microfone, é necessário ter a versão mais recente do Chrome e habilitar as seguintes flags em chrome://flags:

  • Omnibox Assistant Voice Search;
  • Voice button in top toolbar.

Também é preciso desativar uma flag chamada “Share Button In Top Toolbar”. Uma vez reiniciado, o browser poderá exibir um microfone que fica entre a barra de endereços do Chrome e o ícone para as abas abertas naquele momento.

Pode demorar para o botão chegar ao Google Chrome

O novo botão pode ou não aparecer para algumas pessoas, já que a discussão interna no fórum do Chromium Gerrit ainda é fresca, com atualização mais recente marcada no dia 10 de novembro. Isso significa que desenvolvedores ainda estão trabalhando em sua implementação.

Vale lembrar que este, assim como outros testes realizados dentro do app, podem ou não chegar como recursos para o usuário final em algum momento.

Com informações: XDA-Developers.

Google Chrome testa destacar busca por voz no celular

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.