Ads Top

iPhone 12 Pro‌ estaria usando peças do iPad devido à alta demanda

Rumores apontam para dificuldades da Apple conseguir entregar a quantidade esperada do iPhone 12 Pro em seu lançamento, com a culpa na cadeia de produção de peças necessárias para fechar o aparelho. Uma solução pode ser pegar emprestado chips que também são utilizados no iPad Pro deste ano.

iPhone 12 Pro Max dourado (Imagem: Divulgação/Apple)

iPhone 12 Pro Max dourado (Imagem: Divulgação/Apple)

Fontes próximas ao assunto e ouvidas pela Bloomberg apontam para problemas na produção do chip responsável pelo controle de energia do celular, além do scanner LiDAR. A TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.), fabricante de chips contratada pela Apple, afirma que a produção de iPhones com 5G exige entre 30% e 40% mais peças quando comparados aos modelos 4G.

Além da maior demanda por peças, o maior número de iPhones lançados neste ano pode azedar o caldo nos fornecedores de componentes para a fabricação dos aparelhos. São quatro modelos diferentes com o iPhone 12 Mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max.

Os problemas causados pela pandemia de COVID-19 afetaram a linha de produção de diversos fabricantes. Mais chips necessários e menos funcionários nas fábricas é receita causadora deste problema para atender a demanda do iPhone 12 Pro, justamente em seu lançamento.

A solução do iPhone 12 Pro pode estar no iPad Pro (2020)

Fontes ouvidas pelo Nikkei Asia dizem que uma solução encontrada pela Apple é a troca de componentes com os iPads. Como o iPad Pro mais recente também tem o scanner LiDAR e um chip para energia mais robusto, as peças aparentemente podem ser emprestadas para a linha de produção do smartphone.

A prioridade é do iPhone 12 Pro, pois os meses de lançamento de um iPhone sempre são os melhores momentos de venda de qualquer celular da Apple. Como o iPad Pro de 2020 foi lançado em março deste ano, o tempo de maior venda dele já passou e agora é a vez dos iPhones.

Com informações: Bloomberg e MacRumors.

iPhone 12 Pro‌ estaria usando peças do iPad devido à alta demanda

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.