Ads Top

Mais de 2,2 metros: os homens mais altos do mundo se encontram em Paris

Atualmente, homens que possuem mais de 1,80 metro são considerados relativamente altos. Porém, sabemos que há por aí homens que possuem uma altura bem superior a 1,80 isso. E foram exatamente esses seres, que se reuniram em Paris recentemente para realizar um intercâmbio de experiências.

Obviamente, durante o encontro, nenhum desses homens passou despercebidos. Afinal, um deles, por exemplo, mede 2,46 metros. Já outro calçava tamanho 68. Inúmeras selfies foram tiradas com turistas e locais, quando o grupo realizou um passeio pelo Champs Elysees, a avenida mais importante de Paris.

“Eu que tenho 1,58 metro… nunca poderia imaginar algo assim”, brincou um francês do sudoeste do país.

“É agradável estar com outros homens altos”, complementou o jogador de basquete Dalibor Micic. Hoje, o atleta, com seus 2,24 metros, é o homem mais alto da Sérvia.

“Toda a vida você é o mais alto de sua cidade e, aqui, quando você encontra pessoas mais altas que você, é simplesmente incrível”, explica, com um sorriso.

O venezuelano Jeison Orlando Rodríguez, que mede 2,32 m, ostenta o recorde de pés maiores. “Atualmente ele calça 68. E continua aumentando! É incrível, é terrível”, relatou o sapateiro alemão Georg Wessels.

Para o francês Brahim Takioullah, que mede 2,46 metros – o segundo homem mais alto do mundo -, “quando a pessoa se encontra assim com os mais altos do mundo é uma outra sensação. É um olhar horizontal porque, geralmente, temos um olhar desde cima para os que são mais baixos que a gente. Mas quando estamos juntos, nos sentimos sempre como irmãos”.

Curiosidades

De acordo com reportagem publicada pela BBC, a altura é um dos fatores que pode influenciar nosso destino de diversas maneiras. Não imagina como? Citamos exemplos.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Groningen, na Holanda, ao longo da História, os candidatos à Casa Branca que eram mais altos receberam mais votos. Para evidenciar o estudo, uma pesquisa realizada pelas Universidades de Amsterdã e de Oxford apontou também que tanto homens como mulheres altas, na maioria das vezes, são considerados mais dominantes, saudáveis e inteligentes. Por esse motivo, pessoas de grande estatura têm mais chances de serem escolhidos para empregos mais competitivos.

Além disso, pessoas mais altas são capazes de exercer mais fascínio. Inúmeros estudos relacionados ao tema apontaram que homens e mulheres altos, na maioria das vezes, são considerados mais atraentes.

Agora, se trouxermos o assunto para o esporte, é possível perceber também que aqueles que são mais altos sempre saem ganhando. Afinal, possuir pernas compridas é sempre uma vantagem, seja no basquete, no futebol ou no vôlei.

Agora, se trouxermos o assunto para o esporte, é possível perceber também que aqueles que são mais altos sempre saem ganhando. Afinal, possuir pernas compridas é sempre uma vantagem, seja no basquete, no futebol ou no vôlei. 

Em contrapartida, existe um cenário que não beneficia muito aqueles que possuem uma estatura maior: o da velhice. Ainda de acordo com a reportagem da BBC, os mais altos parecem sofrem mais que o mais baixos quando envelhecem. 

Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos, o corpo mais alto possui mais células e tal fator pode contribuir para um risco maior de mutações capazes de provocar o temível câncer. Além disso, um organismo maior também tende a gastar mais energia. Tal processo contribui para um maior desgaste físico.

Essa matéria Mais de 2,2 metros: os homens mais altos do mundo se encontram em Paris foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.