Ads Top

Microsoft vai forçar atualização em PCs com Windows 10 antigo

A Microsoft divulgou no último final de semana a data para o fim do suporte para a versão 1903 do Windows 10, lançada no primeiro semestre do ano passado. A maior mudança para os usuários está em uma atualização mandatória para uma compilação mais recente e compatível com o hardware detectado no PC.

Windows 10 May 2020 Update (Imagem: reprodução/Windows 10)

Windows 10 May 2020 Update (Imagem: reprodução/Windows 10)

O Windows 10, na versão 1903 e internamente chamado de 19H1, foi lançado para o público em maio de 2019 e é a sétima grande atualização do sistema operacional da Microsoft. Ele trouxe algumas novidades como um tema claro completamente novo, a possibilidade de esconder notificações em apps ou jogos que estão em tela cheia, a separação da Cortana da barra de buscas e a possibilidade de pausar atualizações de software por 35 dias.

Mesmo com pouco mais de um ano de vida, a Microsoft anunciou para o dia 8 de dezembro deste ano o fim do suporte desta versão do Windows 10, nas seguintes versões:

  • Windows 10 Home;
  • Windows 10 Pro;
  • Windows 10 Pro Education;
  • Windows 10 Pro for Workstations;
  • Windows 10 Enterprise;
  • Windows 10 Education;
  • Windows 10 IoT Enterprise.

Isso significa que a partir da data divulgada o Windows não receberá mais atualizações de segurança e clientes que entrarem em contato com o suporte da Microsoft, utilizando a versão 1903 do Windows 10, serão direcionados para atualizar o dispositivo. Só após este passo o atendimento poderá prosseguir.

A atitude da Microsoft é prevista no cronograma do Windows 10

Por mais abrupta que possa parecer, a Microsoft não esconde o tempo de vida de cada versão do Windows 10 lançada. O atual cronograma de atualização garante dois updates por ano, com 18 ou 30 meses de garantia para o suporte. O mês de lançamento de cada atualização pode dar o prazo máximo para o suporte, mas apenas para as versões Enterprise, Education e IoT do Windows.

Com informações: Microsoft.

Microsoft vai forçar atualização em PCs com Windows 10 antigo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.