Ads Top

NASA lança playlist com sons espaciais bizarros e assustadores

O universo sempre foi um tema de grande interesse para nós. Ele é muito maior do que podemos imaginar e tentar idealizar. Sua imensidão e todo o desconhecido que o circunda atiçam a curiosidade de todos os cientistas e até mesmo de pessoas que são intrigadas para saber o que tem nesse universo, além de nós.

A totalidade do espaço ainda não foi entendida, mas existem coisas que os cientistas já conseguiram descobrir, entender em algum nível, e descrever. E em uma tentativa de entender essas dúvidas sobre o espaço, nós procuramos estudar e compreender ele como um todo. Tanto que cientistas dedicam suas vidas ao estudo do universo.

O espaço está cheio de coisas inimagináveis como, por exemplo, uma nuvem de gás que é 40 bilhões de vezes maior que o sol e um planeta de diamantes que vale 27 milhões de dólares.

Sons

Ele pode ser e ter uma infinidade de coisas. Mas uma coisa que o universo não é é barulhento. Isso porque o som não consegue se propagar no espaço por causa do vácuo. E como por lá não existem moléculas no ambiente, como existem aqui em nosso planeta, as ondas sonoras não são transmitidas.

Ele pode não ser barulhento, mas alguns sons são produzidos. Tanto que a NASA lançou uma playlist no Soundcloud. A seleção para essa playlist foi feita pela própria agência espacial. Foram selecionados sons assustadores do espaço para aproveitar o mês de outubro e a época de halloween.

“Você já ouviu os estalos, estalos e cacarejos de nosso universo antes. Usando dados de nossa espaçonave, nossos cientistas reuniram novos sons sinistros das profundezas do espaço a tempo para o halloween”, é lido na descrição da playlist.

Playlist

Nessa lista de reprodução estão inclusos sons, ou outros tipos de dados que foram convertidos em áudio, que foram gravados por uma grande variedade de espaçonaves e instrumentos. Indo desde o Observatório de Raios-X Chandra até o módulo InSight Martian.

Os instrumentos, que estavam a bordo do InSight, nos deram a possibilidade de ouvir os sons fantasmagóricos dos ventos marcianos, pela primeira vez, em 2018.

Esse módulo de pouso usou seu sismômetro e sensor de pressão de ar para conseguir fazer essas gravações. E com alguns ajustes de tom, os sons vindos de Marte são rugidos de vento terrivelmente baixos feitos enquanto eles giram sobre a paisagem desértica do Planeta Vermelho.

Na playlist também está incluso uma gravação feita pela espaçonave Voyager 1, da NASA. Essa gravação  foi  feita enquanto ela cruzava os limites do enorme campo magnético de Júpiter, que é conhecido como “choque de proa”.

Além disso, a nave espacial Juno, também da NASA, gravou sons bastante assustadores das auroras de Júpiter. Mas nesse caso,  as emissões de rádio desses shows de luz sobrenaturais tiveram que ser transformados em arquivo de áudio depois por engenheiros.

Essa matéria NASA lança playlist com sons espaciais bizarros e assustadores foi criada pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.