Ads Top

Por que Among Us se tornou tão popular?

O lançamento de Among Us aconteceu em 2018. No entanto, o jogo eletrônico só ganhou um destaque significativo em 2020, por causa das quarentenas ao redor do mundo. Desenvolvido pela InnerSloth, Among Us é um game casual de sobrevivência em grupo. O jogo é ambientado em um cenário espacial, onde cada um dos jogadores desempenha um de dois possíveis papéis: tripulante ou impostor. Enquanto o primeiro é um mero passageiro, o último é responsável por matar os demais jogadores. Portanto, cabe aos tripulantes identificar os impostores para vencer o jogo. Pois bem, agora que Among Us se tornou viral, sendo utilizado como referência para artistas de todas as áreas, desde integrantes da equipe de criação de God of War à criadores de conteúdo no YouTube e TikTok, resolvemos explorar um pouco o motivo por trás desse sucesso.

De acordo com o Looper, muito disso se deve ao formato do jogo, mas não apenas isso, já que a atual conjuntura foi extremamente importante para a popularização do game. Apesar de contar com gráficos minimalistas e um conceito até simples, Among Us consegue capturar a atenção dos players e atraí-los para a atmosfera cheia de suspense de sua narrativa. Afinal, você sempre anda na corda bamba, pois nunca sabe se será assassinado ou descoberto. No entanto, independente do formato do jogo e de suas qualidades, para desenvolvedores independentes, lançar um jogo é sempre um tiro no escuro. Além de haver uma enorme competição pela atenção do público, os desenvolvedores independentes geralmente não têm o capital necessário para investir em marketing. Então, o mais comum é que títulos inovadores passem despercebidos.

Todavia, o que possibilitou que Among Us fosse uma exceção a essa regra? Já que um lançamento independente de sucesso é associado a um bilhete de loteria premiado. Segundo o Looper, é preciso que o jogo esteja no lugar certo, na hora certa. Logo, é uma questão sujeita a imprevisibilidade, estamos falando de sorte.

Por trás do sucesso de Among US

O que torna a trajetória pós-lançamento de Among Us tão única e fascinante é sua correlação com o aumento da busca por jogos de tabuleiro no estilo Detetive. Visto que Among Us é basicamente um jogo de videogame que segue esse conceito, ele conseguiu tirar proveito dessa vantagem. Ademais, os streamers do Twitch também ajudaram o jogo a atingir um público maior, um componente crucial para garantir que um título multiplayer alcançasse a permanência. Por último, mas não menos importante, temos o grande protagonista de 2020: o coronavírus.

A necessidade de isolamento social despertou nas pessoas a busca por uma forma de se entreter remotamente. Logo, Among Us era o mais próximo que alguns amigos podiam chegar de passar um tempo juntos jogando uma espécie de jogo de tabuleiro no estilo Detetive. Apesar de não ser exatamente a mesma coisa, Among Us funcionou como um belo substituto. Portanto, a conjuntura de 2020, associada a amais alguns fatores, foi a principal responsável por transformar Among Us em um sucesso viral, pelo menos até agora.

Fonte: Looper
Imagens: InnerSloth  Xbox Play.

Esse conteúdo Por que Among Us se tornou tão popular? foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.