Ads Top

Spotify estaria cogitando assinatura exclusiva para podcasts

O Spotify pode lançar uma modalidade de assinatura voltada apenas para podcasts, que daria acesso a programas originais e episódios exclusivos da plataforma. A informação foi encontrada em uma pesquisa da empresa enviada a algumas pessoas, que descreve quatro opções de planos, com valores entre US$ 3 e US$ 8 mensais.

Spotify Logo (Imagem: Divulgação/Spotify)

Spotify Logo (Imagem: Divulgação/Spotify)

De acordo com o que foi relatado por Andrew Wallenstein, presidente da Variety Intelligence Platform, que teria recebido a pesquisa, o plano mais barato do serviço premium ofereceria acesso a entrevistas e episódios exclusivos, mas ainda contaria com anúncios.

Já a mensalidade mais cara seria livre de anúncios e daria acesso antecipado a alguns episódios. Esses planos seriam à parte do serviço premium de músicas do Spotify.

Entretanto, a pesquisa pode não significar necessariamente que os planos exclusivos para podcasts estão a caminho. Segundo um porta-voz da empresa, esse tipo de questionário faz parte de esforços rotineiros para melhorar a experiência do usuário com base em informações coletadas, mas nem sempre as propostas das pesquisas são colocados em prática.

Spotify investe em conteúdo original e novos recursos

De qualquer modo, o fato de o Spotify cogitar e sondar o mercado sobre a novidade faz bastante sentido – ainda mais agora que a empresa vem investindo cada vez mais em produções originais. Nos últimos meses, grandes nomes como Michelle Obama, Kim Kardashian West e Joe Rogan fecharam acordos para podcasts exclusivos.

Além disso, recursos, como as enquetes no aplicativo e os alertas para novos episódios também passaram por testes.

Spotify alerta para novos episódios de podcasts

Spotify alerta para novos episódios de podcasts (Imagem: Divulgação/Spotify)

A plataforma ultrapassou a marca de 300 milhões de usuários no último trimestre, mas ainda sofreu prejuízo de 101 milhões de euros. Recentemente, o CEO Daniel Ek deixou claro que o aumento de preços nas assinaturas do Spotify está a caminho em alguns países.

Com informações: Verge e BGR

Spotify estaria cogitando assinatura exclusiva para podcasts

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.