Ads Top

Spotify libera streaming no Apple Watch para mais usuários

O Spotify começou a liberar o streaming de músicas e podcasts diretamente para o aplicativo do Apple Watch. A novidade já estava em testes e utiliza a conexão Wi-Fi ou dados móveis do watchOS para levar a canção até o fone de ouvido pareado com o gadget.

Spotify para Apple Watch (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Spotify para Apple Watch (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Antes da entrega deste recurso para mais usuários, a única utilidade do Apple Watch com o Spotify era em uma espécie de controle remoto do que acontece no iPhone. O controle da reprodução era garantida, junto do botão para curtir a canção e o ajuste para tocar a música em outro dispositivo, como em uma caixa de som inteligente.

A partir da mudança, o aplicativo do Spotify para watchOS é capaz de utilizar a internet que chega no gadget para o streaming acontecer, de forma independente do iPhone. A conexão pode ser por Wi-Fi, mas se o usuário tem plano de internet para o relógio, é possível sair e deixar o iPhone em casa enquanto escuta músicas e podcasts na rua, com 4G.

Spotify para Apple Watch não toca músicas offline

A única limitação aparente está na reprodução de músicas sem a necessidade de conexão, com canções armazenadas na memória do gadget – que chega a ter 32 GB para apps e dados offline. Na concorrência, a reprodução de música do Spotify armazenada no smartwatch pode acontecer no Galaxy Watch, Gear S3, Sport, Fit 2 e Fit 2 Pro.

Ainda não existe data marcada para o recurso chegar a todos. Para saber se você está no grupo agraciado, basta tocar no ícone no canto inferior esquerdo da interface do app enquanto ele reproduz alguma música ou podcast. Se na lista seu Apple Watch aparecer, basta tocar nele e colocar um fone de ouvido para escutar a canção.

Com informações: Engadget.

Spotify libera streaming no Apple Watch para mais usuários

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.