Ads Top

Vídeo da Xiaomi mostra lentes retráteis de câmera para celulares

A Xiaomi divulgou um novo vídeo para mostrar sua mais recente experiência para câmeras de smartphones: as lentes retráteis. O conceito é inspirado em câmeras tradicionais, mas apesar de lembrar o recurso de zoom automático, na verdade, envolve uma lente de grande abertura equivalente a uma 120 mm, e promete fotos melhores em situações de pouca luminosidade.

Lente retrátil para câmera de celular Imagem: Reprodução/Xiaomi

Lente retrátil para câmera de celular (Imagem: Reprodução/Xiaomi)

O sistema retrátil se move de maneira bastante rápida, como é possível observar no vídeo a seguir. De acordo com a fabricante, o estabilizador foi atualizado com uma tecnologia anti-vibração para aprimorar o desempenho e evitar imagens borradas, mesmo quando há pouca luz. Ele seria capaz de proporcionar níveis até 20% superiores de definição.

Em tese, a nova lente permitiria um aumento de 300% na quantidade de entrada de luz, além de contribuir para fotos com Modo Retrato mais preciso e natural. A novidade foi apresentada em uma conferência para desenvolvedores na última semana.

Lentes telemacro também estão a caminho

Outro vídeo publicado pela Xiaomi revela um segundo conceito para as câmeras de celulares, envolvendo uma lente 2 e 1 (que funciona como teleobjetiva e macro). A promessa, nesse caso, é de cores nítidas e brilhantes mesmo com um foco bem próximo.

O material mostra como é feito o foco com a lente telemacro: primeiro, o usuário deve aproximar o objeto e, em seguida, há a possibilidade de ajustar o foco.

Até o momento, a Xiaomi ainda não forneceu informações sobre quando as novas tecnologia serão implementadas em seus smartphones e estarão disponíveis para o consumidor final.

Com informações: Engadget e Android Police

Vídeo da Xiaomi mostra lentes retráteis de câmera para celulares

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.