Ads Top

Megan Thee Stallion: momentos da rapper que nos fizeram vibrar em 2020

Entre outras conquistas estão quatro indicaçÔes ao Grammy 2021 (Foto: Getty Images)

Megan Thee Stallion viveu um ano grandioso, mesmo com todas as dificuldades e empecilhos ocasionados pela pandemia. A cantora conquistou o grande pĂșblico, foi convidada para premiaçÔes, arrasou nas indicaçÔes ao Grammy e ainda conseguiu reunir milhĂ”es de seguidores no TikTok. Deixou a gente vibrando a cada novidade!

No inĂ­cio do ano, ela abriu os trabalhos com a mĂșsica “Diamonds”, feat. com Normani feito para a trilha sonora de “Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa”. Dali em diante, ela mandou ver ao dividir os vocais com BeyoncĂ© em um remix de “Savage” e seguiu brilhando ao produzir uma coleção de moda. Deu tudo o que os fĂŁs mereciam, inclusive um novo ĂĄlbum, o qual considera seu trabalho de estreia.

Temos certeza de que em 2021 vamos vĂȘ-la se transformando em um dos grandes nomes do gĂȘnero. Mas antes, bora relembrar momentos grandiosos?

“WAP” com Cardi B!

Em agosto o mundo teve acesso ao clipe de “WAP”, mĂșsica de Cardi B em parceria com Thee Stallion. O vĂ­deo logo fez sucesso com os visuais ousados, cenas maravilhosas com cobras de verdade e a riqueza em referĂȘncias (sacou o aceno que elas dĂŁo pra “Justify My Love”, da Madonna? Os versos nĂŁo saem da boca da galera! “Pay my tuition just to kiss me”!

O remix de “Savage” com BeyoncĂ©

O mega-hit da cantora veio mesmo no ĂĄlbum “SUGA”, lançado em março deste ano. Pouco tempo apĂłs chegar Ă s plataformas de streaming, o single “Savage” começou a ganhar muita notoriedade no TikTok, onde usuĂĄrios arrasaram em um desafio com coreografia.

Não é pra qualquer um! Para o remix, algo à altura: Stallion firmou uma parceria com Beyoncé, que não ganhou um videoclipe, infelizmente, mas só de termos os versos de Queen B ao lado da voz de Megan jå foi suficiente para nos deixar gritando em casa. Aproveitando a força do hit nos apps de mídia, até uma compilação de vídeos ao som da faixa foi divulgada.

Álbum de estreia

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hot Girl Meg (@theestallion)

Por mais que jĂĄ tivesse lançado algumas mixtapes e o ĂĄlbum “Suga”, a cantora considera “Good News” como sua estreia oficial no mundo da mĂșsica. O anĂșncio da produção veio no Ășltimo mĂȘs de novembro, com uma capa toda trabalhada na vibe das “boas novas” que ela traria no”miolo” do material.

O disco contou com remix de “Savage” (aquele mesmo, com a f*donna, e mĂșsicas feitas em parceria com SZA, DaBaby, City Girls, Popcaan, Big Sean e mais. “Durante este ano difĂ­cil que todos nĂłs temos tido, eu senti que todos nĂłs poderĂ­amos usar um pouco de boas notĂ­cias”, disse a rapper no anĂșncio do projeto.

Clipes fabulosos…

“Diamonds”

O ĂĄudiovisual sempre foi um ponto importante pro desenvolvimento da carreira de Megan Thee Stallion. LĂĄ em janeiro, a artista jĂĄ dava sinais da grande ascensĂŁo que teria por meio desse tipo de material. Dentro do universo dos quadrinhos de “Aves de Rapina”, ela e Normani se tornaram personagens da trama em “Diamonds”, dando muita porrada nos capangas do MĂĄscara Negra. Tudo isso com direito a cabelĂŁo, looks poderosos e cenas em um carro conversĂ­vel. Foi o inĂ­cio de uma consolidação que ficaria ainda mais bonita com outros lançamentos.

“Don’t Stop”

Nesse arraso todo, demorou pouco pra perceber o quanto a musa adora se jogar no set. E para a parceria com Young Thug, a artista foi ao PaĂ­s das Maravilhas, mas em uma versĂŁo muito distante da vista por Alice na histĂłria de Lewis Carroll. Okay, nĂŁo tĂŁo distante, mas, digamos, mais adulta! Ah, tambĂ©m rolaram umas referĂȘncias ao clĂĄssico “Edward MĂŁos de Tesoura”, lançado no inĂ­cio dos anos 1990. AMO!

E as apresentaçÔes ao vivo? Vamos começar pelo Dear Class Of 2020…

Em virtude da pandemia de Covid-19, muitos estudantes não puderem fazer cerimÎnias presenciais de formatura. Lå nos EUA, o evento online Dear Class Of 2020 reuniu nomes como Lady Gaga, o casal Obama, Katy Perry, entre outros. Megan Thee Stallion foi uma das atraçÔes musicais numa dessas e entregou um medley poderoso gravado em casa. Jå pensou que chique poder dizer que ela cantou na sua formatura?

Em julho, tambĂ©m rolou uma versĂŁo adaptada do BET Awards, premiação que reconhece talentos afro-americanos e, por conta das regras de distanciamento social, as apresentaçÔes tiveram que ser repensadas e gravadas previamente. A rapper decidiu fazer na data um espetĂĄculo a cĂ©u aberto, cantando as faixas “Girls In The Hood” e “Savage”. Ela e as dançarinas foram para uma ĂĄrea ĂĄrida e andaram atĂ© de quadriciclo durante o show. Coreografia e vozeirĂŁo lĂĄ em cima!

O reality show “Legendary”, lançado pelo streaming HBO Max, tambĂ©m trouxe a artista como uma das juradas de uma competição entre casas de ballrooms. AlĂ©m de julgar as coreohgrafias e performances dos candidatos, a rapper tambĂ©m entregou uma apresentação feroz do single “Savage”.

O poder de “Body” no AMAs 2020!

“Body-ody-ody-ody”… Poucos dias apĂłs o lançamento do ĂĄlbum “Good News”, a artista fez a estreia oficial do material na premiação American Music Awards, uma das mais importantes no calendĂĄrio de honrarias do HemisfĂ©rio Norte. Celebrando as curvas poderosas, ela veio com uma performance que conquistou o pĂșblico nas redes sociais. Look, coreografia e poder!

No SNL, rolou protesto por justiça a Breonna Taylor

Megan ama compartilhar piadas na internet e sempre transmite mensagens com muito bom-humor. Contudo, isso nĂŁo quer dizer que ela deixa de tocar em assuntos importantes, como o caso de Breonna Taylor – uma americana negra, de 26 anos, que foi morta a tiros por policiais do Departamento de PolĂ­cia Metropolitana de Louisville, em março. A jovem se tornou uma das caras do movimento Black Lives Matter.

Durante a participação no tradicional Saturday Night Live (SNL), considerado um dos programas de maior audiĂȘncia da TV norte-americana, Stallion arrasou na apresentação e aproveitou pra pedir justiça pelo caso de Taylor, endossando os protestos antirracistas que tomaram as ruas ao longo de 2020.

Colaboração com Taraji P. Henson + recorde!

No dia do lançamento do ĂĄlbum “Good News”, a lenda lançou um videoclipe para o single “Body”. JĂĄ falamos do ao vivo. Um luxo! Mas o registro visual, extremamente glamuroso e fashion, trouxe participaçÔes especiais de mulheres como Taraji P. Henson, Blac Chyna e Jordyn Woods.

Interessante lembrar que pouco tempo apĂłs a estreia acontecer no YouTube, Taraji comandou a cerimĂŽnia do AMA 2020, onde a rapper jĂĄ tinha cantado. Ou seja… Rolou spoiler porque, ao introduzir a apresentação da rapper, Henson atĂ© disse: “VocĂȘs viram que eu estou no clipe?”.

E em dezembro, Megan acabou se tornando a primeira mulher a liderar a parada de streamings da Billboard com trĂȘs singles em apenas um ano. Tal feito histĂłrico aconteceu graças aos sucessos de “Savage”, “WAP” e esse super hit que, cĂĄ entre nĂłs, nĂŁo sai da cabeça!

O Grammy 2021 vem aĂ­…

Os indicados ao Grammy deram o que falar neste ano. Muita gente contestou a falta de alguns artistas e presença de outros. PorĂ©m, com toda certeza, todo mundo amou quando Megan foi indicada a quatro prĂȘmios!

Contando na lista de nomeados por Melhor Canção de Rap (por “Savage”), Artista Revelação, Gravação do Ano e Melhor Performance de Rap, a artista teve as melhores reaçÔes ao descobrir que estava inclusa. Presente na live do anĂșncio, por ter sido convidada a revelar algumas das categorias, terminou sua participação boquiaberta. Fofa!

Na capa da Time!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hot Girl Meg (@theestallion)

Se vocĂȘ aparecer na capa da revista Time, certamente jĂĄ sabe que Ă© uma pessoa importante. Agora, quando vocĂȘ se torna uma das cem pessoas mais influentes do mundo segundo o cobiçado ranking da publicação e tem todo o seu poder destacado… haja responsabilidade. Megan Thee Stallion conseguiu este feito. “Jovem mulher negra de Houston, Texas, na capa da revista Time”, comemorou a rapper logo apĂłs saber nas redes sociais.

Doação de bolsas de estudo

Sempre ligada a causas sociais, a artista anunciou ainda em 2020 a doação de duas bolsas de estudo no valor de 10 mil dĂłlares, cada uma. A ideia era incentivar mulheres nĂŁo-brancas a continuarem seus projetos acadĂȘmicos, indo contra a lĂłgica excludente do sistema. O sorteio foi vĂĄlido globalmente e o site do projeto chegou a cair algumas vezes, tamanho o nĂșmero de inscriçÔes.

A valorização da educação, vale lembrar, é uma pauta recorrente no discurso da diva. Em diversas entrevistas durante o ano, ela ressaltou a importùncia de se manter em dia com os estudos, principalmente quando se trata de mulheres negras.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Hot Girl Meg (@theestallion)

Cof cof. VocĂȘ recebe mimos da Beyoncé? A Megan, sim!

Bem antes do remix de “Savage”, Queen B jĂĄ havia notado a presença avassaladora de Stallion. No inĂ­cio do ano, a rapper recebeu uma das coleçÔes da coleção Ivy Park. Uma grande caixa laranja, recheada de roupas maravilhosas, chegou a casa de Megan e, Ă© claro, que ela fez um vĂ­deo mostrando a chegada dos mimos. Rebolando muito no meio das peças.

JĂĄ estamos animados para ver tudo que essa Ă­cone irĂĄ aprontar no ano que vem! Tomara que a vacina chegue logo e a pandemia vĂĄ embora, sĂł pra gente ter o prazer de tĂȘ-la aqui no Brasil <3

***

O post Megan Thee Stallion: momentos da rapper que nos fizeram vibrar em 2020 apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentĂĄrio:

Tecnologia do Blogger.