Ads Top

Quinze séries e filmes de 2021 que vão tirar sua abstinência de super-heróis

Produções ganham espaço nos mais variados formatos (Fotos: Divulgação/Reprodução)

Batalhas cheias de CGI, capas esvoaçantes e elencos maravilhosos, entre outras coisas. Ao longo dos últimos anos uma avalanche de filmes e séries de super-heróis encheu salas de cinema, catálogos de streaming e grades de de TV. Houve até um momento em que se falou sobre “saturação”, tamanha a invasão do gênero nas telas.

Mas sabe como é… sentir falta para entender importância e espaço. A partir dos efeitos da Covid-19 em Hollywood, bem como em toda a indústria de entretenimento, diversas produções foram adiadas, canceladas ou até mesmo deletadas do mapa. Bateu saudade, sim, de explorar realidades paralelas e se envolver com poderosos e fantásticos seres que tem como missão tornar nossa experiência terráquea um tanto menos densa.

O ano de 2021 promete não apenas ser diferente no quesito liberdade, mas também no que diz respeito ao “retorno” das atividades da cultura pop. Preparados com álcool em gel e potentes máscara, super e anti-heróis prometem novos e ousados voos.

Abaixo, você confere uma lista com 14 produções que estão a caminho, todas estreladas por esses peculiares personagens. É pra não perder nenhuma de vista e se lembrar da importância de manter outros universos disponíveis a um clique do controle remoto. Tem para todos os gostos!

“WandaVision”

Depois dos eventos bombásticos de “Vingadores: Ultimato”, Wanda (Elizabeth Olsen) descobre um jeito de viver o seu “final feliz” ao lado do Visão (Paul Bettany). Depois que o casal comeu o pão que Thanos amassou nos últimos filmes, nada mais justo, né? Escondendo seus poderes e simulando normalidade, eles decidem ir viver no subúrbio de Westview, nos EUA.

Série que inaugura a chamada Fase 4 da Marvel, “WandaVision” terá uma evolução gradual que homenageia em cada episódio diferentes estilos da história da comédia americana. Isto significa que haverá espaço para um experimento narrativo e, de acordo com o material divulgado até agora, cenas CHEIAS de easter eggs do Universo Cinematográfico Marvel. Estamos morrendo de curiosidade para ver o resultado dessa empreitada! Com certeza, será um jeito incrível de começar o ano!

A estreia, marque na agenda, acontece em 15 de janeiro no Disney+.

“Morbius”

Ainda no primeiro semestre de 2021 chega aos cinemas a primeira adaptação live-action de um dos vilões do Homem-Aranha, “Morbius”. Assim como aconteceu com Venom, o Vampiro Vivo parece ganhar no longa uma roupagem ainda mais voltada para o anti-herói. Protagonizado por Jared Leto, o filme apresenta a história do Dr. Michael Morbius, um cientista ganhador do prêmio Nobel que, ao tentar achar a cura para uma doença sanguínea, se transforma em uma espécie de vampiro.

Muitos podem se perguntar se o Amigo da Vizinhança de Tom Holland irá aparecer no filme… A princípio, são universos diferentes, mas a presença do vilão Abutre (Michael Keaton), de “De volta ao Lar”, e um grafite do teioso em um dos trailers revela que há, sim, a possibilidade de um crossover.

Só vamos descobrir a partir de 18 de março de 2021, data em que rola a estreia nos cinemas. A direção fica a cargo de Daniel Espinosa.

“Viúva Negra”

Scarlett Johansson GIF - Find & Share on GIPHY

Para a alegria dos fãs da vingadora mais bad ass da Marvel, Scarlett Johasson voltará a viver a icônica Viúva Negra! Em uma trama ambientada logo após os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, vamos poder conhecer mais sobre o passado da heroína que dá nome ao filme. Natasha visitará sua “família russa”, que esteve presente em boa parte do treinamento para se tornar uma viúva negra. Além de novos personagens, esta será a primeira vez que o vilão Treinador surge nas telas.

A estreia deve acontecer no dia 7 de maio, mas existem rumores de que em virtude da pandemia, o longa desembarque direto no Disney+. Já ansiosos pelas acrobacias, disfarces e batalhas da vingadora ruiva!

“Venom 2: Tempo de Carnificina”

Mesmo com uma recepção morna da crítica especializada, o primeiro filme da franquia “Venom” foi um sucesso de bilheteria, contabilizando mais de US$ 850 milhões mundo afora. Agora, uma sequência promete adicionar um rival ameaçador: o violento e desequilibrado Carnificina, interpretado por Woody Harrelson. O muso Tom Hardy retorna no papel principal ao lado de Michelle Williams e Andy Serkis, conhecido por suas interpretações com captura de movimentos, é quem comanda a sequência. Não tem como dar errado, né?

Programe-se! O longa chega aos cinemas no dia 21 de junho.

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”

O ano de 2021, reforçamos, não será abastecido apenas por sequências ou derivados no mundo dos super-heróis, tá? O Universo Cinematográfico da Marvel sai um pouco dos EUA, como fez em “Pantera Negra”, e vai direto para a China a fim de apresentar um herói inspirado no lendário Bruce Lee.

Seu nome? Shang-Chi. A história da “Lenda dos Dez Anéis” foca em um mestre do kung fu com habilidades incomparáveis, interpretado por Simu Liu. Lutando contra uma horda de encarnações, presas em cápsulas extraterrestres, esse guerreiro nos leva até a resolução de várias questões, entre elas a possibilidade de conhecer o verdadeiro Mandarim em um mundo repleto de farsas. A expectativa, por enquanto, é de que a estreia aconteça no ocidente em 9 de julho.

“O Esquadrão Suicida”

Fãs da DC, não fiquem bravos! Os criadores de “O Esquadrão Suicida” também tem ótimos planos para o ano que vem. Uma sequência do longa deve chegar em 5 de agosto e, olha… embora ainda tenhamos um longo caminho pela frente, já existe um hype enorme em torno do projeto. Isto porque, entre outras coisas, a Warner Bros. apostou em um nome de peso pra construir uma história completamente nova: James Gun, responsável por, entre outros clássicos, “Guardiões da Galáxia” e “Vingadores: Guerra Infinita”.

O consagrado diretor é quem comanda essa nova aventura, dando vida a uma série de vilões “lado B” da editora e reforçando a promessa de muita diversão. A belíssima Margot Robbie retorna como a inesquecível Arlequina, bem como Jai Courtney veste novamente a fantasia de Capitão Bumerangue. Entre os destaques? Viola Davis, que assume a interpretação da chefona Amanda Waller.

“Os Eternos”

Criados pelos chamados Celestiais, “Os Eternos” são uma raça de super-humanos imortais que está espalhada pelo planeta há milhares de anos. Parte de uma saga cósmica, o novo grupo irá enfrentar sua poderosa raça irmã: os Deviantes.

Nesta produção, o elenco vem cheio de diversidade! Entre os destaques estão Angelina Jolie, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lia McHugh e Don Lee. Só em ler isso a gente já sente o impacto, né? É uma baita responsabilidade assumida pela Marvel e a contagem regressiva já pode começar: o longa chega aos cinemas em 05 de novembro de 2021.

“Homem-Aranha 3”

Homem Aranha 3 GIF - Download & Compartilhe em PHONEKY

O terceiro filme do Homem-Aranha no UCM é o último lançamento do estúdio programado pra 2021. As filmagens começaram no início de novembro deste ano e, apesar dos cuidados tomados em virtude da pandemia, as coisas seguem a todo vapor!

Sem muitas informações sobre o enredo, além do fato de que Tom Holland e Zendaya estão confirmados, especula-se que o longa traga Benedict Cumberbatch na pele do Doutor Estranho, isto é, como um novo mentor do herói. O ator Jamie Foxx, que interpretou o vilão Electro em “O Espetacular Homem-Aranha 2”, também estará de volta. O filme promete!

Além de tudo, tem gente garantindo que o estúdio está convocando os antigos intérpretes de Peter Parker — Tobey Maguire e Andrew Garfield, pra fazer uma aparição. Será? O longa estreia em 17 de dezembro de 2021.

“Loki”

Muita gente ficou curiosa com o real destino de Loki em “Vingadores: Ultimato”. A dita curiosidade só será sanada na série do herói exclusiva do Disney+. Nela, o Deus da Trapaça viajará no tempo e presenciará eventos históricos mundiais, com a possibilidade de interferir e desencadear mudanças no destino da humanidade. Tom Hiddleston retorna como protagonista e os maravilhosos Owen Wilson e Gugu MBatha-Raw também estão confirmados no elenco.

A produção ainda não teve sua estreia cravada.

“Falcão e o Soldado Invernal”

Os heróis Falcão (Anthony Mackie) e Soldado Invernal (Sebastian Stan) ganharão uma série própria no Disney+, que responderá como Sam Wilson vai receber o manto de Capitão América. Nos seis episódios já confirmados, a dupla deve protagonizar uma trama cheia de ação, reviravoltas e muitas surpresas. A série trará de volta outros personagens do Universo como o Barão Zemo (Daniel Brühl) e Sharon Carter, a Agente 13 (Emily VanCamp).

Também sem data confirmada… Mas chega em 2021!

“What If…?”

E vamos de animação! E se existisse uma dimensão em que todos os heróis da Marvel fossem zumbis? Se ao invés de Steve Rogers, Peggy Carter fosse a Capitã América, ou melhor, Capitã Britânica? Se T’Challa, ao invés de comandar Wakanda como Pantera Negra, estivesse reinando galáxias adentro como Senhor das Estrelas? Essas e outras perguntas poderão ser respondidas na série “What If..?”.

Baseada em quadrinhos homônimos e com estreia ainda incerta, a ideia é apresentar diferentes desfechos e experiências alternativas de acontecimentos clássicos do Universo Cinematográfico da Marvel. Trata-se de uma narrativa que brinca com a ideia de multiverso e logo poderá ser vista na Disney+ em uma animação antológica. Boa parte dos elencos originais citados retornam para dublar seus personagens e, até agora, estão confirmados episódios que lançam luz sobre os mais importantes filmes da Marvel Studios.

“Liga da Justiça: Snyder Cut”

Depois de uma extensa campanha nas redes sociais, a Warner Bros. aprovou o esperado Zack Snyder’s Justice League”, em bom português, “Liga da Justiça: Snyder Cut“. O filme foi produzido e dirigido em sua maior parte por Zack Snyder, que desde “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” tinha um plano bem definido para o Universo Cinematográfico da DC.

Entretanto, muita água rolou desde o lançamento do sombrio combate dos heróis e, enquanto o projeto do supergrupo estava em desenvolvimento, o cineasta precisou se afastar. Joss Whedon (Vingadores) foi chamado para finalizar o filme e essa colaboração acabou transformando a ideia inicial em  “Liga da Justiça”, que enfim chegou aos cinemas.

Agora, após pedidos intermináveis dos fãs, Snyder terá mais uma chance para concluir o sonhado projeto. Até o momento sabemos que haverá cenas inéditas, inclusão de novos personagens e algumas pequenas reformulações. Com duração de 4h (!!!!) e disponibilizado como uma minissérie de quatro partes, o projeto chega à HBO Max nos EUA em meados de 2021.

“M.O.D.O.K”

Esta pode ser uma surpresa para alguns, já que não houve uma divulgação tãaaao intensa por aqui, mas a série “M.O.D.O.K” está a caminho! O projeto será lançada pelo Hulu, serviço de streaming estadunidense, e ao que tudo indica, deve chegar ao Brasil com o título “Star”, ainda em 2021.

O vilão que apareceu recentemente no jogo Marvel’s Avengers será interpretado por Patton Oswalt e nessa comédia animada em stop-motion vamos acompanhar a vida cotidiana de um fracassado M.O.D.O.K (Mental Organism Designed Only for Killing; em português, Organismo Mental Desenvolvido apenas para Matar), enquanto ele enfrenta um de seus maiores desafios: a crise de meia-idade.

“Invincible”

Depois de “The Boys”, a Amazon Prime Video vai apostar em uma nova franquia de heróis. Dessa vez de olho em uma ágil e violenta animação, o serviço vai adaptar “Invincible“, HQ de Robert Kirkman (The Walking Dead), que, aliás, também assume a função de produtor.

Na narrativa, Mark Grayson, um adolescente de 17 anos, descobre que seu pai, o herói mais poderoso da Terra, é na verdade membro de uma raça alienígena que pretende dominar o planeta. Enquanto desenvolve (e descobre!) seus próprios poderes, o rapaz também deve lidar com inúmeros conflitos pessoais.

“Batwoman”

Poderosa, a segunda temporada de “Batwoman” já chega metendo o pé na porta de 2021! Esta nova fase, conforme já se sabe, será totalmente diferente da primeira, pois trará mudança de protagonista! Ruby Rose, que interpretava a heroína, saiu do programa e pela decisão da CW o enredo não só vai procurar meios de discutir seu “desaparecimento”, como também criar uma personagem que não existe nos quadrinhos para o papel.

Ryan Wilder, interpretada por Javicia Leslie, é a nova estrela, carregando ainda a responsabilidade de interpretar a primeira Batwoman negra e bissexual da história. A série chega lá na gringa em 17 de janeiro e por aqui, um pouco mais tarde, quem fica a cargo é a HBO Brasil.

***

Colaborou Diego Souza Carlos

O post Quinze séries e filmes de 2021 que vão tirar sua abstinência de super-heróis apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.