Ads Top

Tony Bennett conta detalhes sobre a luta contra o mal de Alzheimer

Cantor lançará continuação de "Cheek to Cheek" com Lady Gaga neste ano (Reprodução)

Recentemente, o músico Tony Bennet concedeu uma extensa e detalhada entrevista ao portal AARP. Nela, falou sobre sua carreira e revelou informações sobre a sua atual batalha: a luta contra o mal de Alzheimer.

O cantor foi diagnosticado em 2016 e até hoje foi poupado de alguns sintomas como a desorientação que podem levar os pacientes a se afastarem de casa, bem como acessos de raiva ou depressão. Dependendo do tratamento, é possível que nunca venha a desenvolver essas questões.

Atualmente com 94 anos, Tony demonstra a perda de memória recente, um dos principais indícios da doença e o início de sua progressão. Mesmo as lembranças mais antigas podem começar a desaparecer aos poucos. No texto, Tony afirma que gravar novas músicas tem sido uma terapia na luta contra a doença. Apesar do momento difícil, ele demonstra gratidão pela vida:

“A vida é um presente – mesmo com Alzheimer. Obrigado a Susan [esposa do cantor] e à minha família pelo apoio, e à AARP por contar a minha história.”

Em 2014, ele e Lady Gaga gravaram o “Cheeck to Cheek“, álbum de jazz feito pelo desejo de ambos em introduzir o gênero para uma geração mais jovem. A junção da dupla, inclusive, rendeu o Grammy de Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional em 2015. Nos últimos dois anos foi gravada uma sequência deste trabalho, que terá lançamento em breve, no segundo trimestre de 2021.

O post Tony Bennett conta detalhes sobre a luta contra o mal de Alzheimer apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.