Ads Top

Tudo sobre “Music”, o projeto dirigido por Sia que virou filme e um álbum que chega nesta sexta

Os fãs de Sia tem um grande motivo para estarem ansiosos para sexta-feira (12), pois é o dia em que a cantora australiana lança um álbum que faz parte de um projeto ambicioso dela. “Music – Songs from and Inspired by the Motion Picture” é o disco que dá o ritmo ao filme “Music”, longa musical dirigido e co-escrito pela própria Sia.

São 14 músicas, todas compostas por Sia. 10 delas estão em “Music” e 4 são inspiradas na temática do filme. Enquanto que o longa segue sem data para chegar no Brasil, a trilha sonora estará disponível em todas as plataformas de streaming amanhã! Se você está por fora do projeto, resolvemos fazer um resumo para entender tudo! Que tal ler nosso especial acompanhado das músicas que já saíram? Cinco faixas já estão disponíveis nos streamings, incluindo o single “Together” e a recente “Floating Through Space”.

“Music” é um filme musical sobre família e lutas pessoais

No drama musical, acompanhamos Zu, interpretada pot Kate Hudson, assumindo a responsabilidade sobre a meio-irmã Music (Maddie Ziegler), depois da morte da avó delas. A irmã mais velha descobre que Music está sob o espectro do autismo e se comunica de uma forma não-verbal. Porém, Zu não tem muito a oferecer quando a questão é qualidade de vida. Ela tem sérios problemas com álcool, drogas e tem dificuldades de auto-estima e financeiros. Mal conseguindo cuidar de si mesma, ela agora vê a vida da sua irmã em suas mãos.

No meio disso, ela conhece o vizinho Ebo (Leslie Odom Jr.) e a amizade entre os dois mostra a ela que gentileza e empatia podem ser uma forma de se encontrar. Os momentos musicais acontecem quando enxergamos a vida das irmãs sob a perspectiva de Music, que interpreta a dura realidade de forma fantasiosa e colorida, num mundo com várias formas mágicas, coreografias e música.

Esse é o retorno de Kate Hudson aos cinemas desde 2017 e ela foi chamada pelo Instagram!

Kate Hudson se manteve longe das telonas desde 2017, após o filme “Marshall: Igualdade e Justiça”. Ela interpreta Zu, a meio-irmã mais velha de Music. Mas sabia que Zu originalmente seria um homem? Pois é! Nos planos de Sia, ele ainda seria interpretado por Shia LaBeuf. Porém, Sia conta que, após ver um vídeo de Kate Hudson cantando no Instagram, ela decidiu que Zu seria mulher, interpretada por Hudson.

A mudança de planos valeu a pena, hein? Kate Hudson parece estar brilhante no papel!

Sia anunciou o filme em 2015 e levou três anos para editar

A artista australiana anunciou o projeto pela primeira vez em 2015, inspirado numa história que escreveu em 2007, mas ela diz que ficou com receio de ser ambiciosa demais com a ideia de transformá-la em filme. Mas o sucesso de “Chandelier”, clipe de 2014 a convenceu do contrário.

A cantora dirigiu o filme "Music", indicado ao Golden Globes 2021 (Tonya Brewer / Divulgação)

[/original] (Tonya Brewer / Divulgação)

“Eu estava com vergonha de dizer a alguém que queria fazer um filme porque pensei que seria visto como algo muito vaidoso porque eu era uma cantora. … E então, no ano passado, depois que fiz o vídeo de ‘Chandelier’, percebi que eu era muito boa em dirigir, então me senti um pouco mais corajosa”, disse ao The Hollywood Reporter.

O filme foi gravado em 2017, quando Maddie Ziegler tinha 14 anos, e saiu só agora porque Sia demorou três anos para editar todo o material da forma que ela queria. “A produção do filme foi divertida, mas a parte da edição realmente me deixou mal. Tive doenças e dores intensas […] Não consegui encontrar o editor certo – alguém que entendesse a mágica que eu estava tentando fazer.”, contou para a Rolling Stone Australia.

“Music” já está sendo visado para a temporada de premiação

Conforme entramos na temporada das principais premiações do cinema, “Music” já se mostra dentro do circuito de indicados. Na semana passada, conhecemos os indicados ao Globo de Ouro e o filme concorre ao prêmio de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical pela atuação de Kate Hudson e Melhor Filme de Comédia ou Musical. O que será que vem aí para as próximas premiações?

O filme acompanha um álbum inteiramente composto por Sia

Como estamos falando de Sia, uma das artistas mais ativas na música pop atual, claro que o projeto viria junto de um álbum né? Inclusive, ele será lançado amanhã, dia 12! “Music” tem 14 faixas, 10 delas escritas para o filme e outras quatro inspiradas na trama.

As faixas são cantadas pelo elenco do filme e também por Sia. O álbum é inteiramente composto pela cantora, com ajuda de alguns nomes que já conhecemos: Jack Antonoff (na faixa “Together”) e Dua Lipa (“Saved My Life”).

O álbum conta com algumas parcerias: David Guetta em “Floating Through Space”, Burna Boy. em “Hey Boy” e Labrinth em “Oblivion”. Várias faixas já foram lançadas e podem ser ouvidas! “Music – Songs from and Inspired by the Motion Picture” será lançado oficialmente nessa sexta-feira (12).

O post Tudo sobre “Music”, o projeto dirigido por Sia que virou filme e um álbum que chega nesta sexta apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.