Ads Top

“Kindred”, livro de Octavia E. Butler, será adaptado por produtor “Watchmen” e Darren Aronofsky

Darren Aronofsky. também está envolvido na produção (Divulgação)

A FX, emissora de sucessos como “American Horror Story” e “Atlanta“, encomendou o piloto da adaptação de “Kindred: Laços de Sangue“, um dos principais romances de Octavia E. Butler.

O livro, que vendeu mais de um milhão de cópias, é reconhecido como uma obra visionária de ficção científica desde que foi publicado, há mais de quatro décadas, em 1979.

Branden Jacobs-Jenkins, de “Watchmen“, escreveu o piloto e será produtor executivo ao lado de Courtney Lee-Mitchell, Joe Weisberg, Joel Fields e o cineasta Darren Aronofsky.

Na trama, Dana, uma jovem negra e aspirante a escritora muda-se para Los Angeles pronta para reivindicar um futuro que, pela primeira vez, parece todo seu. Mas, antes que ela possa se estabelecer em sua nova casa, ela se vê sendo violentamente puxada para o passado. A protagonista acorda em uma plantação do século XIX, em um local em que ela e sua família estão intimamente ligadas.

Conhecida como a Dama da Ficção Científica, Butler foi uma escritora afro-americana consagrada por seus livros que traziam elementos como o racismo e o feminismo sempre entrelaçados a uma narrativa de ficção científica.

O post “Kindred”, livro de Octavia E. Butler, será adaptado por produtor “Watchmen” e Darren Aronofsky apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.