Ads Top

O novo clipe da DAY saiu e estamos analisando as mensagens escondidas até agora

O lançamento foi na última sexta-feira, dia 19 (Divulgação)

Oferecendo uma última novidade antes do álbum “Bem-vindo ao Clube”, DAY lançou na sexta-feira passada, dia 19, o clipe de “Finais Mentem”. Com influências de filmes como “Vingadores”, além dos animes “Akira” e “Cyber Undergroud”, o projeto contou com a direção da dupla Jesus Mendes e Pedro Fiorillo.

“Finais Mentem” fez tanto sucesso que os fãs não pararam de falar sobre o vídeo nas redes sociais. Isso porque ele não só é o mais intenso, dramático e cinematográfico já lançado pela cantora, mas também traz uma série de pistas escondidas sobre o próximo single.

Em nota, ela explicou: “Resolvi revelar o nome da música neste clipe por achar que era o momento certo. Como já havia revelado o título do álbum (‘Bem-vindo ao clube’), ficou a incógnita sobre qual clube eu estava falando. Então, chegou a hora perfeita para as pessoas saberem a profundidade que o disco tem”.

Se ainda não viu, confira abaixo:

Vamos pela ordem: a primeira coisa que aparece é o alfabeto criado especialmente para o clipe. Ele vai ajudar todo mundo a desvendar o grande mistério, surgindo pregado em um mural ao lado de um comunicado para “os sonhadores frustrados”. Como os símbolos estão em ordem alfabética, fica fácil descobrir quais são as letras que correspondem a cada um deles no alfabeto brasileiro.

DAY, então, é apresentada como a integrante de um clube. Sem saber direito o que faz ali, ela aparenta estar aflita. Uma nova cena surge, mostrando a artista com uma máscara cheia de luzes enquanto caminha por ruas desertas.

Na tela, a primeira frase codificada aparece impressa em um papel rasgado. Para quem prestou atenção na imagem de abertura, a mensagem é clara: “clube” está no canto superior esquerdo, “dos” no superior direito e “sonhadores” na parte inferior.

Até a chegada do próximo código, a artista segue caminhando na penumbra enquanto exala esgotamento e frustação. Toda a estética sombria combina com a letra de “Finais Mentem”, que fala sobre reconhecer a necessidade de abrir mão de alguém, não importa a dor que isso cause. DAY acrescentou: “É exatamente por isso que a música fala que os finais mentem: ela deixou a pessoa partir, mas a pessoa ainda é tão presente na memória e no coração, que a dor ainda é muito real”.

Entre imagens da artista, a câmera de repente foca em uma placa. É claro que isso não foi sem sentido. Ali, mais uma vez de forma codificada, está a frase: “Ele não”.

Apesar de sempre ter se manifestado contra os discursos de Jair Bolsonaro, DAY achou necessário expor novamente esse posicionamento por causa da negligência do governo em relação à Covid-19. “Por aqui, muito disso é agravado pela péssima gestão do nosso presidente. Apesar do nome do single e meu posicionamento estarem escritos em códigos, são duas coisas óbvias”, comentou. 

Para DAY, que se descreve como “cria de Taylor Swift”, a intenção foi envolver o público em um universo paralelo: “Eu, como fã, gostaria de me envolver dessa forma, nesse nível, com meu ídolo, então, como artista, gosto muito de fazer esse tipo de coisa, e os easter eggs são só mensagens um tanto quanto óbvias pros fãs se divertirem e eu manter minha pose de misteriosa”.

Sem mais mensagens subliminares, o clipe se encerra com a artista tendo uma troca e conexão bem sinistra com outra pessoa, que parecia estar em conflito com ela. A cena é grandiosa, com muitos efeitos especiais.

Como a parte que faltava do papel despedaçado lá do começo do clipe não aparece no final, os fãs teriam que relacionar o comunicado “aos sonhadores frustrados” da primeira cena com a mensagem do panfleto rasgado sobre o “clube dos sonhadores […]” para desvendar o nome do single. Não era tão difícil, né?

Sobre o resultado, a cantora disse: “Eu queria que tivesse a ver com o universo game, geek, que tivesse algum link com tecnologia pra ficar diferente e até um pouco lúdico. Jesus e Pedro (diretores) vieram com essa ideia e, por um momento, achei que a fosse impossível de executar, mas hoje, com o resultado em mãos, fico muito surpresa e feliz de saber que é um trampo do qual eu faço parte”.

Para facilitar a vida dos fãs, DAY acabou de liberar o alfabeto decodificado e a parte faltante do misterioso papel que aparece no clipe. A divulgação foi feita pelas redes sociais. Dá uma olhada:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DAY (@daylimns)

Agora deu para pegar? “Clube dos Sonhadores Frustrados” vem aí!

O post O novo clipe da DAY saiu e estamos analisando as mensagens escondidas até agora apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.