Ads Top

Rina Sawayama é indicada a Estrela em Ascensão no BRIT Awards após mudança de regras

Prêmio já foi para Adele, Jorja Smith e Sam Smith (Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (11), o BRIT Awards divulgou que Rina Sawayama, Griff e Pa Salieu estão concorrendo ao prêmio Estrela em Ascenção em 2021.

Isso acontece semanas depois das alteração nas regras de elegibilidade da premiação, que não dava direito a artistas imigrantes a participarem da competição, mesmo que morassem no Reino Unido.

Rina havia criticado essas decisões publicamente em julho passado, algo que impulsionou a mudança no regulamento da honraria. Anteriormente, a cantora anglo-japonesa foi excluída porque não possuía passaporte britânico ou dupla cidadania. Entretanto, morou mais de 25 anos na região.

Nas novas regras, qualquer artista que tenha residido no Reino Unido por mais de cinco anos se qualifica para os prêmios principais.

“Eu literalmente caí no chão quando descobri que havia sido indicada”, disse a cantora. “Eu realmente não consigo colocar em palavras sobre o quanto isso significa para mim, visto que eu não era elegível para este prêmio algumas semanas atrás e agora essa porta foi aberta para futuras gerações de artistas como eu. Muito obrigado a todos que votaram em mim, isso significa o mundo.”

Antes chamado de Escolha da Crítica, o prêmio já foi para Adele, Jessie J, Florence and Machine, Sam Smith, Celeste e Jorja Smith. O BRIT Awards 2021 acontece em 11 de maio.

O post Rina Sawayama é indicada a Estrela em Ascensão no BRIT Awards após mudança de regras apareceu primeiro em PAPELPOP.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.